'Para fazer história... outra vez': Benfica divulga novo uniforme

Divulgação/SL Benfica
Divulgação/SL Benfica

O brasileiro Jonas apresenta o uniforme principal do Benfica para a temporada 2017/2018


"Para fazer história... outra vez". Com esse slogan, o Sport Lisboa e Benfica acabou com o mistério e divulgou o uniforme principal da temporada 2017/2018. De cara, já se pode notar uma diferença em relação à camisa número 1 de 2016/2017: o escudo do clube está envolto por um círculo branco, no mesmo estilo dos uniformes das Águias nos anos 60, época do bicampeonato europeu, feito que completou 55 anos recentemente.


O resgate não acontece à toa. Depois do inédito tetracampeonato nacional conquistado em maio passado, os Encarnados agora vão em busca do Penta. Para continuar escrevendo lindos capítulos em sua gloriosa história.


A 27ª Taça de Portugal e a oitava Taça da Liga são outras obsessões do Maior de Portugal. Na Uefa Champions League, o time comandado por Rui Vitória será cabeça-de-chave graças ao título da Primeira Liga. É difícil competir com clubes endinheirados e astronômicos de campeonatos técnica e financeiramente superiores ao de Portugal, mas o SLB tem de fazer valer sua grandeza em seus compromissos internacionais.


Também chama atenção no uniforme a ausência das três estrelas as quais representam as dezenas de títulos da liga portuguesa. Algo que pode causar estranheza à primeira vista, é verdade, porém não se pode negar: a fidelidade ao estilo dos anos dourados do Benfica embeleza mais a camisa.


Divulgação
Divulgação

Uniformes do SL Benfica da temporada 2011/2012, ocasião em que o clube comemorou 50 anos do bicampeonato europeu


Não é a primeira vez neste século que o Benfica tem em torno do seu escudo o círculo oval branco. Em 2011/2012, na comemoração dos 50 anos dos dois títulos continentais, o SL Benfica teve uniforme parecido com o atual.


Naquela vez, foram estampadas, ainda, duas estrelas alusivas às conquistas da Taça dos Campeões Europeus, atual Uefa Champions League.


Novo segundo uniforme


Divulgação/Adidas
Divulgação/Adidas

O camisa 10 Jonas também posou de modelo para apresentar o novo uniforme número 2 do Benfica


O Sport Lisboa e Benfica já havia divulgado seu novo segundo uniforme no início de junho. Diferente do equipamento alternativo da última temporada, cuja cor predominante era preta e cujos detalhes estavam em vermelho, a segunda camisa das Águias agora tem a cor cinza, e os detalhes estão em preto e branco.


Além disso, o escudo do clube é apresentado de maneira diferente da usual, com cores branca e cinza. Em 2016/2017, o distintivo da segunda camisa era preto e vermelho.