Sem a Eusébio Cup, Benfica divulga calendário da pré-temporada

Getty Images
Getty Images

Pré-temporada do Benfica inclui treinamentos e amistosos em Portugal, Suíça e Inglaterra


Os torcedores do Sport Lisboa e Benfica estão com uma pulga atrás da orelha. O calendário da pré-temporada do Maior de Portugal, divulgado nesta sexta-feira (30), inclui participações na Uhrencup, na Algarve Cup e na Emirates Cup, a serem disputadas na Suíça, em Portugal e na Inglaterra, respectivamente. Por outro lado, no dia para o qual estava agendada a 10ª edição da Eusébio Cup, torneio que homenageia o maior ídolo da história do Benfica e do futebol português, está marcado um amistoso com o Hull City, da segunda divisão inglesa, a ser jogado no Estádio do Algarve.


Vale lembrar que a tradiconal apresentação do elenco encarnado aos seus adeptos no Estádio da Luz seria uma partida amistosa frente à Chapecoense. No entanto, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vetou a participação do time catarinense na Eusébio Cup, alegando que o Verdão do Oeste tem compromissos inadiáveis pela Série A e pela Sul-Americana no período.


Em contrapartida, a CBF autorizou a Chape a enfrentar o Barcelona, em jogo válido pelo famoso Troféu Joan Gamper, no Camp Nou, e o campeão japonês Urawa Reds Diamonds, no Estádio Saitama 2002, pela Copa Suruga Bank, competição organizada pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) e pela Liga Japonesa de Futebol (J-League). Os embates estão marcados para os respectivos dias 7 e 15 de agosto.


É plausível constatar que a CBF só aceitou amistosos os quais lhe interessam diretamente, em termos financeiros e midiáticos? É um cenário possível.


Tendo em vista a programação de pré-época do SLB, existem dois cenários hipotéticos para a realização da Eusébio Cup: em 17 ou 18 de julho, dias em que o elenco comandado por Rui Vitória estaria treinando no Seixal; ou na Inglaterra, entre os dias 24 e 27 de julho, num cenário semelhante à edição de 2015, disputada contra o Monterrey, no México, na inauguração do Estádio BBVA Bancomer.


Contudo, o clube lisboeta ainda não deixou claro se abrirá mão da Eusébio Cup, fato este que chatearia a torcida e seria uma desfeita à importância do Pantera Negra para a história da agremiação mais vitoriosa da Terrinha.


Confira o calendário de pré-temporada do Sport Lisboa e Benfica


12/07: Viagem a Berna, capital da Suíça;
13/07: Benfica x Neuchâtel Xamax, em Grenchen, Suíça, pela Uhrencup 2017 (15h*);
15/07: Benfica x Young Boys, em Biel, Suíça, pela Uhrencup 2017 (12h*). Embarque a Lisboa após a partida (horário a confirmar);
18/07: Viagem ao Algarve;
20/07: Benfica x Bétis, no Estádio do Algarve, pela Algarve Cup (16h30*);
22/07: Benfica x Hull City, no Estádio do Algarve (16h30*);
23/07: Viagem a Birmingham, Inglaterra, ao final do dia;
24/07 a 27/07: Treinamentos em St. Georges Park;
28/07: Viagem a Londres, Inglaterra, ao final do dia;
29/07: Arsenal x Benfica, no Emirates Stadium, pela Emirates Cup (12h20*);
30/07: RB Leipzig x Benfica, no Emirates Stadium, pela Emirates Cup (10h*). Regresso a Lisboa após o jogo.


* Horário de Brasília