Bayern chega a Dortmund com a faca e o queijo nas mãos

Depois de bater o Leipzig duas vezes em uma semana e ganhar do Celtic na Escócia, o Bayern de Munique continuará a maratona de jogos enfrentando o Borussia Dortmund fora de casa, pela Bundesliga.


O confronto será dificílimo para os bávaros, como sempre é, considerando ainda os desfalques de Ribery, Neuer e Müller, mas oferece uma oportunidade única de contribuir para a má fase dos aurinegros.


Tirando o confronto pela Copa da Alemanha contra o fraco Magdeburg da terceira divisão alemã, o Borussia Dortmund não ganha um jogo desde 30 de setembro, curiosamente a última rodada antes da volta de Jupp Heynckes ao Bayern.


Getty Images
Getty Images

Os problemas defensivos do Dortmund foram expostos nas últimas partidas


Desde então foram, seis jogos com duas derrotas, três empates e apenas uma vitória, contra o já citado Magdeburg - 13 gols feitos e 11 gols sofridos, o que demonstra uma clara deficiência na defesa no time de Peter Bosz. Enquanto o Bayern nesse mesmo período, mesmo carregado de desfalques, teve cinco vitórias e um empate, em que o Bayern levou a melhor nos pênaltis.


Neste intervalo, o Bayern marcou 14 gols e sofreu apenas dois. Comparando com o Dortmund e até mesmo com o Bayern de Ancelotti na fase anterior da temporada, podemos ver claramente uma solidez defensiva muito superior.


Getty Images
Getty Images

Mesmo sem Ribery e Müller, o Bayern ainda tem um forte poder ofensivo


Porém, é importante ressaltar que em três desses seis jogos o Bayern teve um jogador adversário expulso, facilitando mais o seu trabalho defensivo.


Mesmo considerando a má fase do Borussia Dortmund com a melhora significativa da postura em campo bávara, o confronto deste sábado será bem complicado e nenhum resultado poderá ser classificado como zebra. Mas a oportunidade é única, tanto de ampliar a vantagem na Bundesliga para seis pontos, como para afundar o moral dos rivais pelo título com uma derrota em casa.