Perder Alaba agora é um golpe profundo no Bayern

Mais uma Data FIFA, mais um jogador lesionado para o Bayern. Uma relação causa e efeito que já se tornou padrão em Munique. Porém, dessa vez, apesar de ser apenas o começo da temporada, a lesão de Alaba não poderia vir em momento pior.


Obviamente seria péssimo ter o lateral esquerdo lesionado em algum confronto mata-mata da Champions, mas perder Alaba agora é um golpe profundo na equipe bávara. Com uma lesão no tornozelo sofrida defendendo a seleção austríaca contra a Georgia, Alaba irá perder de quatro a seis semanas.


Se ainda considerarmos que o seu reserva imediato Juan Bernat também está lesionado desde a pré-temporada e provavelmente só voltará a treinar no final de setembro ou início de outubro, o quadro piora ainda mais, restando poucas opções a Ancelotti.


Getty Images
Getty Images

Alaba é mais uma vítima bávara na data FIFA


Nos dois primeiros jogos desta temporada, quando Alaba estava se recuperando de uma pequena lesão, o técnico italiano utilizou Rafinha na lateral esquerda contra o Borussia Dortmund na Supercopa e pela DFB Pokal. O brasileiro já havia atuado nesta posição em algumas oportunidades com Guardiola, porém todos sabem, e até mesmo Rafinha já declarou, que ele não rende muito na posição.


A outra opção seria Marco Friedl, jovem de 19 anos recém promovido para o time principal. Apesar de ser natural na posição e ter atuado razoavelmente bem durante a pré-temporada, parece que Ancelotti ainda não sente muita confiança no jovem para atuar em partidas importantes.


Olhando o calendário bávaro, Alaba irá ficar de fora de jogos importantíssimos do primeiro semestre da temporada. Com certeza perderá os confrontos contra Hoffenheim e Hertha Berlim fora de casa, Anderlecht e, é claro, o primeiro jogo contra o PSG em Paris, naquela que provavelmente será a partida mais difícil do Bayern nestes primeiros seis meses. Atuar contra um ataque tão potente quanto o do PSG fora de casa com um lateral “improvisado” é receita para um desastre.


Getty Images
Getty Images

Com Bernat também lesionado, será Rafinha que irá atuar pela lateral esquerda


Sem esquecermos que o lateral austríaco ainda pode ficar de fora do confronto contra o RB Leipzig, fora de casa, pela Copa da Alemanha, em que uma derrota é o suficiente para a eliminação.


Apesar de não ter acontecido nos momentos decisivos no final da temporada, perder Alaba em um momento próximo a jogos importantes e com seu reserva também lesionado é, sem dúvida, um duro golpe nos objetivos do Bayern para toda a temporada.