Do PSG de Neymar a gigante belga: o que o Bayern irá enfrentar nesta Champions

O sorteio da fase de grupos desta edição da UEFA Champions League reservou um grupo interessante e desafiador para o Bayern de Munique. Com Paris Saint-Germain, Anderlecht e Celtic, os bávaros não terão vida fácil na fase de grupos. 


O primeiro jogo será dentro da Allianz Arena contra o Anderlecht, o campeão belga, no dia 12 de setembro. Provavelmente será o confronto mais fácil dos bávaros nesta competição. 


Reprodução/PSG
Reprodução/PSG

PSG, Anderlecht e Celtic serão adversários interessantes para o Bayern


Em seguida, teremos aquele que sem dúvida será o jogo mais difícil, contra o PSG, em Paris, no dia 27 de setembro. Depois, receberemos o Celtic no dia 18 de outubro. Já em 31 de outubro, o Bayern viajará à Escócia. No dia 22 de novembro será a vez de ir até a Bélgica para o segundo confronto contra o Anderlecht, e apenas em 5 de dezembro o Bayern enfrentará o PSG na Alemanha, em um jogo que promete ser fundamental para a definição do grupo.


Obviamente o Bayern é favorito a passar de fase, afinal dificilmente Anderlecht e Celtic poderão ameaçar a classificação dos bávaros e do PSG. Porém, será nos confrontos dos dois gigantes contra os dois adversários mais fracos que a definição do primeiro colocado pode ser decidida.


Divulgação/PSG
Divulgação/PSG

O PSG de Neymar, Di María e Cavani será um adversário extremamente difícil


Afinal, ainda é cedo para esquecer a derrota contra o Rostov fora de casa, que praticamente decretou o segundo lugar para o Bayern na temporada passada. Uma comparação direta para não esquecermos também da força do Celtic na sua casa, afinal é comum o time escocês surpreender em algumas partidas jogando em Glasgow.


Mas é claro que a grande atração e o grande perigo no grupo serão os confrontos entre Bayern e PSG. Enquanto o Bayern vem se recuperando de uma péssima pré-temporada e com muitos jogadores voltando de lesão, o PSG foi fortemente reforçado com Neymar e vem ganhando canja, tanto na competição nacional quanto na europeia.


Mesmo com esta forte ameaça, os confrontos contra os franceses serão excelentes para vermos como o Bayern se portará diante de um grande time europeu. Será um importante fator para analisarmos as ambições europeias dos bávaros.


Se o Bayern conseguir se portar bem diante de um PSG com grandes nomes e de um Neymar que está voando nas últimas partidas, poderemos voltar a considerar o Bayern um dos grandes candidatos ao título europeu.