Passo para o futuro: Bayern inaugura novo CT para categorias de base

Nesta segunda-feira (21/8), o Bayern de Munique inaugurou o FC Bayern Campus, o novo centro de treinamentos do clube voltado para as categoriais de base, contendo também instalações para outros esportes.


O local tem cerca de 30 hectares, quatro vezes maior que o centro de treinamentos profissional da equipe, a Säbener Straße. Possui oito campos de futebol para o treinamento das categorias de base do sub-9 ao sub-19 e também para os times femininos do clube.


Getty Images
Getty Images

A cerimônia contou com grandes nomes da diretoria do clube e da política local


O novo CT também conta com 35 apartamentos para jovens talentos que residem longe de Munique e instalações para basquete, handebol e até tênis de mesa. Sem contar o “miniestádio” com capacidade para 2.500 pessoas.


Segundo a imprensa local, o investimento total é de 82 milhões de euros. A diretoria bávara afirmou que o novo CT busca otimizar o desenvolvimento de jovens talentos, com um espaço servido pelo que há de mais recente em tecnologia esportiva.


Uli Hoeness, presidente do Bayern, afirmou: "Nós vemos uma chance de gerar muito sucesso com esse campus, ele será outra base crucial para o futuro do Bayern, outra fundação do nosso clube". E ainda destacou: "Este novo campus também nos dará uma resposta para a atual loucura de transferências e explosão de salários".


Getty Images
Getty Images

O estádio do CT será utilizado pelas camadas de base masculinas e femininas do Bayern


Este é mais um sinal de que o Bayern vem, de fato, se planejando para focar em jogadores mais jovens para formar futuros times, como também para lucrar mais com transferências da base.


Um importante passo para o clube, que possibilitará mais atletas revelados no clube atuando na equipe principal e uma balança mais favorável no mercado de transferências.


Para ver mais fotos do FC Bayern Campus, clique aqui.