Boateng fora até o início de setembro: e agora, Bayern?

Recentemente foi noticiado que, provavelmente, Jerome Boateng iria voltar ao time principal do Bayern apenas em setembro. Afastado desde abril, o zagueiro deve desfalcar o time durante cinco partidas da temporada.


Com a péssima atuação da defesa bávara na pré-temporada, a falta de Boateng preocupa. Durante este período, a zaga foi basicamente composta por Hummels e Martinez, que demonstraram uma falta de sintonia alarmante.
Martinez, principalmente, se mostrou menos seguro do que em jogos da temporada passada. Em alguns momentos Ancelotti até testou Alaba e Felix Götze, porém sem grande efeito.


Getty Images
Getty Images

Martinez, mais uma vez lesionado, também deve desfalcar o time nas próximas partidas


Se somarmos a longa recuperação de Boateng à lesão de Martinez, durante a Supercopa contra o Borussia Dortmund, o Bayern ficará com Hummels e Süle de opções para a zaga pelas próximas semanas. 


Hummels, apesar de atuações fracas na pré-temporada, é um zagueiro experiente e confiável. Porém Süle, apesar de ser um bom zagueiro, é jovem e recém-chegado ao Bayern, treinando há menos de duas semanas com o time.


Juntando esses fatores às lesões de Neuer, Alaba e Bernat, a defesa fica ainda mais vulnerável. Claro que ainda estamos em início de temporada, mas todos os pontos são cruciais na conquista da Bundesliga, e em anos recentes a perda da pré-temporada e quebra de ritmo devido a lesões foram cruciais no desempenho de muitos jogadores bávaros.


Getty Images
Getty Images

Hummels e Süle precisarão se entrosar mais rápido do que o esperado


O Bayern deve sentir a falta de Boateng durante as primeiras partidas desta temporada, assim como sentiu durante a Supercopa, enquanto a falta de ritmo pode prejudicar o zagueiro alemão nesse semestre. Agora esses desfalques podem não significar muito, mas a longo prazo podem fazer uma grande diferença tanto para o Bayern, quanto para Boateng.