Qual o saldo final dos amistosos do Bayern na China?

Nesta pré-temporada, o Bayern foi até a China em uma mini turnê claramente com mais aspectos comerciais que esportivos. Porém, com quatro amistosos contra quatro grandes times europeus, ao menos um pouco podemos levar em conta desses confrontos.


Nesses quatro jogos tivemos duas derrotas, um empate e uma vitória, números fracos se tratando do Bayern de Munique. Se tratando de amistosos, os resultados não são tão importantes quanto como o time se portou em campo. Ainda mais se considerarmos as ausências de Neuer, Boateng, Robben, Thiago, Vidal, Kimmich, Rudy e Süle.


Getty Images
Getty Images

A pré-temporada está chegando ao fim, mas Ancelotti ainda tem muito trabalho com o Bayern pela frente


O empate, seguido de derrota nos pênaltis, foi contra o Arsenal no dia 19. O Bayern dominou completamente o jogo e o placar não foi maior devido a Peter Cech, especialmente no primeiro tempo. Lewandowski abriu o marcador de pênalti no primeiro, mas com um gol de Ramsey no último minuto Arsenal levou o jogo para os pênaltis e saiu vencedor.


As duas derrotas, curiosamente, foram para dois times italianos. A derrota por 4 a 0 para ao Milan já falamos aqui. Já a partida contra a Internazionale de Milão nesta quinta-feira (27/07) foi mais curiosa. O jogo foi bem parelho sem grandes chances para os dois lados, porem a Inter marcou seus gols em dois cruzamentos em contra-ataques rápidos.


Ao final desses quatro amistosos podemos observar alguns fatores. O primeiro é a falta que Neuer faz para organizar a defesa bávara. Em muitos momentos a defesa ficou perdida e extremamente desorganizada, principalmente nos contra-ataques. Com a volta de Neuer, Boateng e Kimmich, esse fator deve ser resolvido.


Outro fator é o entrosamento e encaixe das contratações Tolisso e James Rodriguez. Tolisso está se acostumando cada vez mais jogo a jogo e parece pronto para lutar por uma vaga como titular no meio campo bávaro no início da temporada. James, com menos tempo de adaptação, parece estar com mais dificuldades e sem muito ritmo de jogo, mas já começou a demonstrar sua qualidade em campo, então deve ser apenas questão de tempo para um entrosamento completo.


Getty Images
Getty Images

Com dois belos gols, Thomas Müller foi um dos destaques do Bayern na China


Ancelotti também mostrou que deve apostar mais uma vez no 4-2-3-1 como esquema tático preferido nesta temporada. Em todos os amistosos, a equipe entrou em campo com esse esquema, o que favoreceu Thomas Müller que, atuando em sua posiçãda equipe.


O Bayern ainda tem mais alguns amistosos antes de começar oficialmente a temporada contra o Borussia Dortmund pela Supercopa. Mas pelo visto Ancelotti já decidiu como a equipe irá jogar ao menos no início da temporada. O problema é que parece que ainda teremos muito trabalho para que o Bayern jogue da maneira ideal.