O Bayern deve emprestar Gnabry e Sanches?

Nesta segunda-feira (10), o Bayern de Munique apresentou Corentin Tolisso oficialmente como jogador bávaro. Aproveitando deste momento, Karl-Heinz Rummenigge respondeu algumas perguntas que estavam na cabeça da imprensa e dos torcedores bávaros há algumas semanas.


Uma dessas dúvidas foi sobre a utilização de Renato Sanches e o recém contratado Serge Gnabry na temporada 17/18. O cartola bávaro deu a entender que ambos podem ser emprestados dependendo das próximas semanas.


Fcb.de
Fcb.de

Rummenigge aproveitou a apresentação de Tolisso para tirar dúvidas da imprensa e torcedores


De acordo com Rummenigge, confirmando rumores das últimas semanas, Gnabry inclusive haveria pedido para ser emprestado para jogar mais minutos nesta temporada: “Serge está considerando um empréstimo de um ano, o jogador e seus agentes nos informaram isso. Mas não há nada concreto a isso, nós iremos esperar calmamente. ”


O que é compreensivo da parte de Gnabry, afinal o jogador tem apenas 21 anos e teria concorrência na posição que atua no Bayern. Um empréstimo seria bom para o alemão, podendo jogar mais tempo, ganhar mais experiência e não atuar com tanta pressão.


Porém, com a eminente saída de Douglas Costa para Juventus, o Bayern teria apenas Ribery e Coman para atuar na meia esquerda. Considerando a propensão a lesões de Robben e Ribery, e a idade alta dos dois, uma saída de tanto Costa quanto Gnabry deixariam Ancelotti com poucas opções de meias pelo lado do campo. O empréstimo só seria realmente proveitoso ao clube bávaro caso Douglas Costa não saia ou algum outro meia, mais experiente, for contratado.


Getty Images
Getty Images

Gnabry foi titular e um dos pilares da Alemanha na conquista da Euro Sub-21 e precisa continuar jogando para seguir evoluindo


Já com Renato Sanches a situação é diferente. Depois de uma primeira temporada apagadíssima e com dificuldades de adaptação, um empréstimo para um clube alemão de menor expressão seria proveitoso tanto para o jogador quanto para o clube.


Afinal, o português tem apenas 19 anos e o Bayern possui mais jogadores que poderiam substitui-lo em sua posição. Mesmo com a aposentadoria de Xabi Alonso e aparente mudança de Kimmich para a lateral direita, Sanches ainda teria que disputar sua posição com Tolisso, Vidal e Rudy. Sem contar a possibilidade de Thiago, Kimmich e até Martinez atuarem como volantes.


Ou seja, seria difícil de Renato Sanches, com menos experiência que seus companheiros, conquistar um lugar como titular, ou até como um “primeiro reserva” para a posição.


Getty Images
Getty Images

Depois de um ano fraquíssimo e com poucas oportunidades, a temporada 17/18 será derradeira para o futuro de Sanches


Sobre o português, Rummenigge disse o seguinte: "Não foi um primeiro ano fácil para Renato. Ele voltou da Euro e ficou lesionado por três meses. É vital que ele jogue regularmente este ano. Por isso que vamos considerar se faz sentido mantê-lo aqui ou empresta-lo por um ano. Ele precisa urgentemente de minutos em campo”.


Porém, tudo dependerá das próximas semanas de treinamento de Ancelotti e dos movimentos do Bayern no mercado. Mas tudo indica que tanto Gnabry quanto Sanches deverão saber seus destinos para a próxima temporada ainda este mês.