Como os jogadores do Bayern se saíram na fase de grupos da Copa das Confederações?

A Copa das Confederações, apesar de ser um torneio sem grande relevância ou valor, é muito interessante para o torcedor bávaro. Como foi dito anteriormente, ela possui alguns fatores para que não passe despercebida.


Hoje analisaremos um pouco como jogadores bávaros vêm se apresentando em campo na competição. Começando pelos jogadores que já estão no Bayern, Vidal e Kimmich, e depois os recém-chegados Rudy e Süle. Importante ressaltar que todos os quatro se classificaram para as semifinais do torneio. 


Arturo Vidal

O chileno vem mostrando mais uma vez o quão importante é para a seleção chilena, inclusive participando dos três jogos do time até o momento. Mesmo jogando de maneira mais ofensiva do que no Bayern, Vidal é um elemento crucial no meio campo chileno e uma das principais peças da ótima seleção. Além disso, fez também o primeiro gol de sua equipe na competição, um gol importantíssimo no final do jogo contra Camarões. Contra a Alemanha, foi um dos principais jogadores em campo e deu uma assistência para o único gol do Chile na partida.


Getty Images
Getty Images

Vidal e Kimmich são dois dos melhores jogadores do torneio até o momento


Joshua Kimmich

O futebol que Kimmich vem mostrando, jogando todas partidas até o momento na competição é digno de nota. Em uma seleção cheia de apostas e jogadores jovens, Joshua está se tornando um líder e, sem dúvida, um dos melhores – se não o melhor - jogadores alemães no torneio. No primeiro jogo, contra a Austrália, começou atuando como zagueiro pelo lado direito e, mesmo assim, foi um dos que mais participou do jogo, inclusive dando a assistência para o terceiro gol. Nos outros dois jogos, atuou como ala direito e foi mais uma vez importantíssimo, participando ainda mais do jogo ofensivo da equipe e com mais uma assistência contra Camarões. 


Sebastian Rudy

Nessa Copa das Confederações, Rudy faz parte da espinha dorsal do meio campo germânico. Foi o único, ao lado de Draxler e Kimmich, a atuar nas três partidas até o momento. AtuOU de maneira mais discreta que os dois, MAS sem grandes erros em campo. Nas três partidas atuou mais como um “primeiro volante”, mais defensivo do que seus companheiros de meio campo, mas mostrou que poderá ajudar muito o Bayern no futuro.


Getty Images
Getty Images

Rudy e Süle ganharam espaço na seleção e demonstraram um bom desempenho em campo


Niklas Süle

O jovem zagueiro alemão atuou como titular em duas partidas seguidas, contra o Chile e contra Camarões, e entrou aos 63 minutos no primeiro jogo contra a Austrália. Jogou mais pela direita no esquema de três zagueiros de Löw e foi bem, cometendo poucos erros. Mesmo com pouca idade, foi um dos melhores zagueiros e, na briga direta com Rüdiger, Mustafi e Ginter pela vaga de reserva oficial de Hummels e Boateng, está demonstrando um potencial incrível.