Brandt em 2018 seria um tiro certeiro do Bayern

Após contratar o jovem francês Tolisso, assegurar a contratação de Gnabry e demonstrar interesse em Goretzka para 2018, o Bayern parece se voltar a outro jovem alemão para o futuro: Julian Brandt.


Em abril, rumores de um interesse por parte do Bayern já haviam sido divulgados. Com apenas 21 anos, o meia no momento está atuando pela seleção alemã na Copa das Confederações na Rússia, além de ter disputado as Olimpíadas no Brasil, e seria uma excelente aposta para o futuro.


Getty Images
Getty Images

Mesmo com um desempenho abaixo do esperado na atual temporada, Brandt sempre demonstrou possuir habilidade e um grande potencial


Porém, nos últimos dias, informações garantem que o Bayern estaria interessado em adquirir em definitivo o meia a partir de 2018, algo que faz todo sentido no planejamento bávaro.


Com contrato até julho de 2019 com o Bayer Leverkusen, Brandt viria no próximo ano mais maduro e com menos concorrência interna do que se fosse contratado nesta janela. Afinal, daqui um ano o contrato de Robben e Ribery se encerram.


Claro que algum dos dois meias - ou até os dois - pode aumentar em mais um ano seu contrato, porém já estarão com 34 e 35, respectivamente, e, assim, dificilmente deverão ser apostas para a titularidade absoluta de suas posições.


Getty Images
Getty Images

Tanto nas Olimpíadas de 2016, quanto nos últimos jogos, Brandt está demonstrando maturidade e um bom futebol pela seleção alemã


Ao assinar com Gnabry e adquirir Coman em definitivo, a diretoria bávara demonstra que está preocupada com o futuro da equipe e que está correndo atrás de nomes para manter o Bayern em alto nível em um futuro próximo. 


A contratação de Brandt seria excelente para manter essa política e o desempenho atual do time nas competições, além de, é claro, deixar a transferência mais barata para os cofres bávaros do que se fosse efetivada nesta janela.