Esqueça: Lewandowski não sairá do Bayern nesta temporada

Toda temporada temos dezenas de rumores infundados de possíveis saídas de craques bávaros para a Premier League. Porém, dessa vez temos um rumor absurdo de uma saída de Lewandowski, criado com base em uma declaração do artilheiro.


O burburinho começou quando Lewandowski disse em uma entrevista que havia ficado desapontado e irritado após o termino da temporada com a sua equipe nos últimos jogos da Bundesliga, por não o ajudarem a conquistar o troféu de artilheiro da competição, perdendo o posto para Aubameyang por um gol, mas que agora, algumas semanas depois, não se sentia mais assim.


Em se tratando de Lewandowski não é uma declaração surpreendente, afinal, um jogador que sempre dá o máximo em campo e sempre busca a vitória acima de tudo, dificilmente fica satisfeito com a segunda colocação. Um problema poderia ter sido criado entre o elenco e Lewandowski, mas, como o próprio atacante disse, isso já ficou para trás.


Agora em uma entrevista do agente de Lewa para a Kicker nesta semana, o empresário Maik Berthel trouxe essa insatisfação de volta à tona. Disse que o polonês não teve o apoio do treinador e dos companheiros para se tornar o artilheiro, ressaltando que Lewandowski estaria desapontado e irritado como nunca antes.


Getty Images
Getty Images

Possiveis pequenas desavenças de Lewa com o resto do elenco ou Ancelotti poderão ser facilmente resolvidas na pré-temporada


Quando um empresário de um jogador diz palavras como essas, em 99% das vezes é em interesse próprio. Seja para fazer com que algum time com muito dinheiro sonde seu jogador ou para pedir um aumento no salário do mesmo. Ou seja, muito provavelmente é apenas fogo de palha.


Alguns rumores vindos da Inglaterra dizem que os gigantes da Premier League querem Lewandowski. O Daily Mirror ainda foi além, afirmando que o Chelsea estaria sondando o Bayern para buscar a contratação do centroavante.


Obviamente, a perda de Lewandowski seria pesadíssima para o Bayern. Mas o torcedor bávaro não tem o que temer. As declarações do atacante não foram tão pesadas assim e frases ditas por empresários sempre devem ser recebidas com dois pés atrás.


Lewa tem contrato com o Bayern até 2021, sem nenhuma cláusula de rescisão em seu contrato. Essa é a primeira vez que o atacante demonstra algum desconforto no Bayern, e a diretoria, especialmente Rummenigge, já disse muitas vezes que o polonês não estava à venda. Ou seja, podem relaxar, o polonês não sairá do Bayern tão cedo.