Gnabry é do Bayern, mas o que isso significa?

Hoje (11/06), o Bayern de Munique confirmou pela manhã a aquisição e um novo jogador para a temporada 17/18: Serge Gnabry, do Werder Bremen. O meia alemão de 21 anos assinou contrato com o clube bávaro até 2020.


A transferência já havia sido cotada na última temporada, antes de Gnabry ir para o Bremen, inclusive com alguns rumores dizendo que sua transferência para Munique era certa, seja em 2016 ou 2017. Mas o que a ida do meia para Munique significa para o Bayern?


Começando pelo fato que isso mostra três coisas: a primeira é que, após a temporada com um elenco com a maior média de idade nos últimos anos, o clube quer tentar rejuvenescer o elenco e montar uma equipe que possa continuar a dominar a Alemanha em um futuro próximo.


Getty Images
Getty Images

Gnabry é uma excelente aposta para o futuro próximo dos bávaros


A segunda é que a transferência de Alexis Sánchez, que era tão certa há algumas semanas, está ficando cada vez mais distante, com o chileno sendo cada vez mais especulado agora no Manchester City. A terceira é que Douglas Costa é quase carta fora do baralho no elenco bávaro, tendo a Juventus como destino provável. 


Gnabry provavelmente virá para ser o “primeiro reserva” de Ribery. Mesmo atuando em várias posições no meio-campo ofensivo, o meia alemão atuou em 15 de seus 27 jogos com o Bremen na temporada do lado esquerdo do meio campo, posição em que joga melhor. Porém, pode atuar como meia central, ou até mesmo meia pela direita, caso algo ocorra com Robben.


Getty Images
Getty Images

Com 11 gols em 27 partidas, Gnabry foi o grande destaque ofensivo do Werder Bremen na temporada


O último ano tem sido extremamente proveitoso para Gnabry, que pode finalmente mostrar seu futebol após sair do Arsenal. Para quem não lembra, Gnabry foi o artilheiro nas Olimpíadas do Rio com seis gols, quando conquistou a prata olímpica, e marcou 11 gols na temporada passada pelo Bremen, sendo um dos grandes responsáveis pelo bom desempenho do time na Bundesliga.


Com todas essas informações, poderemos esperar a partir de agosto por uma mudança bem drástica no elenco em relação a última temporada, e Gnabry sem dúvida nenhuma é um passo na direção correta por parte do Bayern.