Quem é Corentin Tolisso, o novo alvo do Bayern?

Entre notícias de Alexis Sanchez, Goreztka, entre outros, outro rumor vem crescendo na Europa sobre um novo alvo do Bayern de Munique. Nas últimas semanas, jornais europeus vêm noticiando que Corentin Tolisso pode ser o mais novo reforço do Bayern para a próxima temporada.


Desconhecido para alguns, Tolisso é um meio campista francês de 22 anos, atualmente no Olympique de Lyon. Um dos titulares do meio campo da equipe e considerado outra grande revelação do futebol francês, atuando inclusive nas camadas de base da seleção francesa e sendo convocado para um amistoso esse ano.


Getty Images
Getty Images

Tolisso passou por todas camadas de base da seleção francesa e foi convocado para a principal pela primeira vez neste ano


Tolisso geralmente atua como meio campista central, com uma média de 62 passes por jogo, 83% de acerto de passes e uma média de 2,6 bolas longas por partida na última temporada. Na temporada 16/17 o francês teve 14 gols e 7 assistências em 47 jogos pelo Lyon, uma ótima média para um jogador tão jovem.


Se esses números não forem suficientes para satisfazer os dirigentes bávaros, a sua polivalência também impressiona. Tolisso joga mais como um meia campista central, mas também chegou a atuar em alguns jogos nas últimas temporadas como volante, lateral direito, meia pela direita, meia-armador e até mesmo como segundo atacante.


Getty Images
Getty Images

O jovem meio campista coleciona boas atuações e está atraindo os gigantes do futebol europeu


Segundo rumores, além do Bayern, clubes como Napoli, Juventus, Arsenal e Barcelona estariam interessados pelo futebol do francês. Mas, de acordo com o L'Equipe, Tolisso prefere o Bayern e um acordo já teria sido negociado, faltando apenas a negociação com o Lyon.


Nenhuma dessas afirmações foi oficializada até o momento, porém podermos ter notícias mais contundentes nas próximas semanas. Tolisso sem dúvida seria um ótimo reforço para o Bayern de Munique, considerando a aposentadoria de Alonso e a provável mudança de Kimmich para a lateral direita, deixando a equipe ainda mais forte para competir em todas as frentes.