Além de Lahm e Alonso, Bayern terá mais uma aposentadoria

Com a Bundesliga decidida e apenas um jogo faltando na temporada, a partida contra o Freiburg neste sábado na Allianz Arena será mais uma festividade e uma oportunidade de despedida de alguns jogadores bávaros. Além de Lahm e Alonso, agora sabemos que Tom Starke também se aposentará do futebol.


Starke chegou em 2012 ao Bayern e foi o goleiro reserva na temporada da tríplice coroa, chegando a atuar em algumas partidas. Apesar de nunca ter tido muito tempo em campo, ou muitas oportunidades no Bayern, Starke sempre teve um bom desempenho quando foi necessário.


Getty Images
Getty Images

De três pênaltis que foi chamado a defender em sua história no Bayern, o goleiro buscou dois


Sendo em jogos menos importantes para Neuer descansar um pouco, ou em casos em lesões sérias dos outros goleiros, como foi nas últimas semanas desta temporada, o veterano nunca desapontou.


Ao todo foram nove jogos (10 se contarmos o de sábado) e 13 títulos no Bayern, com direito a uma Champions League e um Mundial de Clubes. Mesmo sendo reserva e recebendo pouquíssimas oportunidades, nunca Starke reclamou de pouco tempo de jogo ou pediu para ser negociado. 


Getty Images
Getty Images

Starke sempre foi muito querido pelos companheiros de elenco e torcedores


Porém, a partir de julho, Starke não ficará tão longe assim dos velhos companheiros. O alemão será o coordenador dos treinadores de goleiros das categorias de base e poderá até, daqui um tempo, fazer parte da comissão técnica do time B bávaro.


Segundo Rummenigge, a jovem promessa Christian Früchtl será a terceira opção no gol bávaro, mostrando a forte confiança da diretoria no goleiro de apenas 18 anos. Segundo o cartola, Sven Ulreich permanecerá como segundo goleiro para a próxima temporada.


Com as aposentadorias de Lahm, Alonso e Starke, e algumas possíveis saídas, o elenco bávaro provavelmente terá uma “cara” bem mais jovem na próxima temporada.