Raio-X de Niklas Süle, o futuro da zaga do Bayern

A temporada ainda não acabou, mas desde janeiro já temos dois novos componentes para a próxima temporada bávara. Niklas Süle e Sebastian Rudy serão os primeiros reforços do Bayern de Munique.


Para termos uma ideia melhor do que os jogadores podem trazer ao Bayern, começaremos analisando o jovem jogador Niklas Süle. Facilitando um pouco a compreensão do que Süle representa como zagueiro, primeiro veremos algumas estatísticas do jogador nesta temporada:


Jogos: 30
Média de ações defensivas: 6
Média de roubadas de bola: 2,3
Média de interceptações: 2,1
Porcentagem de duelos vencidos: 63%
Média de faltas por jogo: 0,4
Porcentagem de acertos de passe: 89,2%
Passes longos por jogo: 3
Gols: 2
Assistências: 3
Cartões Amarelos/Vermelhos: 3/0


Como vocês podem ver, são números bem expressivos para um zagueiro. Para efeito de comparação Süle tem uma média de roubadas de bola (2,3) maior que Hummels (2,2) e Martinez (1,7). Sua média de passes certos (89,2%) é quase a mesma de Hummels e Boateng, duas referências do quesito na zaga.


Getty Images
Getty Images

Süle já tem experiência em enfrentar grandes atacantes


Dificilmente o zagueiro será titular nesta primeira temporada no Bayern, mas encorpará as opções de Ancelotti para compor a zaga, uma necessidade que ficou escancarada nas últimas semanas. Seja começando em jogos menos importantes, entrando em minutos finais ou substituindo jogadores lesionados, Süle tem tudo para não decepcionar.


Ele pode no momento não ser melhor que Hummels e Boateng, mas, mesmo sendo sete anos mais novo, não parece estar muito atrás da dupla. E a sua chegada pode significar a volta de Javi Martinez ao meio campo, ou ao menos não exigir que Martinez seja, exclusivamente, um zagueiro durante toda a temporada.


Getty Images
Getty Images

O zagueiro já foi convocado por Löw em 2016 e deve figurar na convocação para a Copa das Confederações


Segundo rumores, o alemão custou 25 milhões de euros ao clube bávaro e assinou contrato até 2022, algo que demonstra o olho para bons negócios e a preocupação dos dirigentes com o futuro da equipe.


Na seleção alemã, o zagueiro vem ganhando a atenção de Löw, tendo participado de uma partida com a seleção principal até o momento. Fora isso, Niklas Süle já teve mais de 40 jogos nas camadas de base da Nationalelf e também era um dos titulares da equipe que ganhou a prata olímpica ano passado no Brasil.


Getty Images
Getty Images

O zagueiro demonstrou um bom futebol durante as olimpíadas


Com apenas 21 anos e um futebol de gente grande, Süle tem tudo para ser, a longo prazo, o principal substituto de Hummels e Boateng no clube bávaro.

Todas as estatisticas foram tiradas dos sites: squawka.com, transfermarkt.com e whoscored.com.