O que resta ao Bayern nesta temporada?

Com a Bundesliga praticamente garantida, apenas mais dois possíveis jogos na DFB Pokal e a eliminação precoce na Champions League, muitos podem achar que a temporada do Bayern de Munique está praticamente acabada.


Sem dúvida é um sentimento atípico em relação às últimas temporadas. Esta é apenas a segunda vez nos últimos oito anos que o Bayern não irá disputar ao menos a semifinal da UEFA Champions League.


Getty Images
Getty Images

Mesmo com ainda um jogo entre Bayern e Leipzig, dificilmente a Bundesliga escapará


Na Bundesliga, a equipe de Munique está oito pontos à frente do segundo colocado, o RB Leipizg. Com apenas cinco rodadas para serem jogadas, é uma vantagem considerável. A duas equipes inclusive se enfrentarão na penúltima rodada, dia 13 de maio, em situação de campeonato decidido caso o Bayern ganhe os próximos três jogos.


Porém, além da disputa da Copa da Alemanha, na qual o Bayern enfrentará o Borussia Dortmund semana que vem pela semifinal, os bávaros ainda têm pontos importantes para definir para a próxima temporada.


Getty Images
Getty Images

A lesão de Lewandowski, em um momento tão importante, confirmou o quanto precisamos de um reserva


Como as últimas semanas mostraram, o elenco bávaro é mais frágil do que muitos achavam. Na próxima janela de transferência, o clube provavelmente se mostrará muito mais ativo do que nos últimos dois anos. E um dos principais pontos de reforço, que é um reserva para Lewandowski, já deverá começar a ser estudado.


Fora isso, com a aposentadoria de Lahm e Alonso, a comissão técnica terá que fazer alguns testes e análises nos próximos jogos. Será que teremos Rafinha como principal jogador na lateral direita? Ou Ancelotti finalmente começará a testar Kimmich na posição? Se as exibições nas próximas semanas não forem convincentes, será melhor o Bayern contratar um novo lateral direito no mercado.


Getty Images
Getty Images

Quem será o substituto de Lahm na próxima temporada?


No meio de campo o Bayern confiará apenas em Vidal, Sanches, Kimmich e Rudy para a próxima temporada? Sanches até agora não convenceu no time de Munique e nesses últimos jogos tem que mostrar que merece um lugar no elenco.


Nas pontas Coman e Costa não conseguiram provar que são os substitutos de Robben e Ribery, que devem ir para seu último ano no clube. Costa, principalmente, terá que justificar suas reclamações nos últimos meses após uma temporada fraquíssima no clube.


Getty Images
Getty Images

Douglas Costa e Coman mostraram que não conseguem substituir a dupla Robbery a altura


Ou seja, teremos ao menos três jogos importantes nesta temporada, muitas análises a serem feitas e questões a serem respondidas por Ancelotti e pela diretoria bávara para o próximo ano. Tudo para não repetir alguns dos erros cometidos nesta temporada.