Neuer fora da temporada: chegou a hora de Ulreich brilhar

As atrocidades ocorridas diante do Real Madrid nesta última terça-feira (18) não tiraram do Bayern somente a vaga para as semifinais da Champions League, mas também algo tão importante quanto: um de seus principais jogadores. Neuer fraturou o pé no segundo gol ilegal dos merengues (o terceiro do jogo) e ficará fora por até oito semanas, o que faz com que sua temporada esteja encerrada.


A ingrata missão de substituir o melhor goleiro do mundo não caberá a Starke. Um dia o ex-Hoffenheim já ocupou este segundo posto, mas hoje ele é apenas tocador de pandeiro no vestiário e tiozão motivador do Bayern. Nada mais. Dificilmente será escalado até que o título da Bundesliga se confirme. Até esta ambição se tornar realidade, caberá a Ulreich manter o bom retrospecto embaixo das traves bávaras.


Getty Images
Getty Images

Vai que é sua, Ulreich


O sonho de reconquistar a Tríplice Coroa nos foi tirado de forma cruel, mas ainda há o que decidir nesta temporada. Ulreich já cometeu algumas falhas em certas oportunidades, mas acredito que estes poucos deslizes aconteceram mesmo por falta de sequência. Não vou negar pra você: sei que sou minoria, mas desde os tempos de Stuttgart confio em Ulreich. Sempre teve bastante qualidade.


Serão pelo menos seis jogos para Sven finalmente se provar e conquistar o apoio de grande parte dos torcedores: contra o Mainz, já na próxima rodada da Bundesliga; contra o Dortmund pela Pokal; contra o Wolfsburg, Darmstadt, Leipzig e Freiburg também pelo campeonato alemão. Caso o clube vá para a final da Copa da Alemanha, mais uma boa chance em um clássico contra o Mönchengladbach ou em um sempre difícil duelo contra o Eintracht Frankfurt.


A vantagem para o time da Red Bull na Bundesliga é bastante confortável, de oito pontos, mas, com 15 em jogo e um confronto direto, poderemos ter mais emoções nesta reta final do que imaginávamos. Oportunidades, como dito acima, não faltarão para Ulreich se consolidar. Falhando, fatalmente será preterido futuramente, ainda mais com o agravante de a janela de transferências estar tão perto. Se o Bayern ainda tem dois campeonatos para disputar, Ulreich terá um particular do qual não tem outra alternativa a não ser vencê-lo.


Siga Bruno Secco no Twitter