Mais que um reforço: Dembélé será um respiro para Messi

Barcelona na temporada 2017/2018: vice da Supercopa da Espanha engolido pelo Real Madrid e dois jogos no Campeonato Espanhol, com duas vitórias em duas grandes atuações do sempre decisivo e dono do time, Lionel Messi.


Na primeira rodada contra o Betis, Messi fez a jogada do primeiro gol, meteu três bolas na trave, colocou companheiros na cara do gol e garantiu a vitória para um time perdido e mal escalado.


O segundo jogo não foi diferente: tudo girou ao redor do gênio da camisa 10. Messi criou inúmeras ocasiões, chegou a perder um pênalti, mas foi cirúrgico marcando dois gols, incorporando até o estilo matador dentro da área.


6 pontos na conta, mas, certamente, Messi está vibrando mesmo é com a contratação de Dembélé.


Getty Images
Getty Images


O jovem francês não é Neymar e nunca será, mas com certeza fará diferença técnica e tática para a equipe, proporcionando também mais liberdade para 'La Pulga' respirar melhor.


Finalmente um jogador de peso para os lados, para aprofundar o campo. Diferente de Deulofeu, Demebélé é muito mais incisivo, mais veloz, assusta as defesas e, apesar de render melhor na direita, cai dos dois lados, chuta com as duas, tem ótimo drible, é criativo, possui a famosa alegria nas pernas típica dos craques brasileiros e rompe linhas com facilidade. Não é um super craque, ainda é um tanto cru, com alguns defeitos e vícios, mas já colocará este pobre Barça de ontem em outro patamar.

Mas ainda não é o bastante, falta a cereja do bolo, falta o grande reforço, falta Philippe Coutinho. Confirmando-se a chegada do mago brasileiro, o Barcelona estará novamente com um time e com um elenco forte o suficiente para brigar com as maiores potências da Europa. Com Coutinho, Dembélé e Paulinho, o time culé terá novas e inúmeras possibilidades táticas. Se bem conduzido pelo técnico Valverde, este novo Barça, mesmo reconstruído aos trancos e barrancos (e com o mercado inflacionado), tem tudo para voltar a ser temido como desde o início da era Messi.


Clique aqui para seguir a página Barcelonizando no Facebook