O substituto ideal de Neymar não é Coutinho, e sim outro craque do futebol inglês

Neymar foi embora, não tem mais volta. Mas agora o caixa está cheio e o Barcelona tem que ir rápido ao ataque no mercado.

Apesar do novo técnico, Ernesto Valverde, ter mostrado ótimas qualidades na pré-temporada nos Estados Unidos, muito tempo foi perdido. Com Neymar o time era uma coisa, já funcionava no automático e, sem ele, o time não pode perder o rumo alterando o esquema de jogo. Por isso, a contratação do substituto deve ser um tiro certo, um jogador com as mesmas características: jogar aberto pelo lado esquerdo, ser veloz, driblador, com profundidade de campo para receber bolas em profundidade e que também saiba improvisar armando pelo meio.

Neymar é muito completo, não é verdade? Mas existe um substituto ideal para a vaga dele, mas ele não é Philippe Coutinho.


Getty Images
Getty Images

Coutinho não é o substituto perfeito para a vaga de Neymar


Ninguém mais do que eu quer Coutinho no Barcelona, ninguém mais do que eu pediu essa contratação. Mas a minha ideia para o camisa 10 do Liverpool é para jogar no meio campo, para ir substituindo aos poucos o mago Iniesta, para ser utilizado no lado direito quando o esquema escolhido for o 3-5-2 (onde atuou Rafinha na Remontada contra o PSG) e, casualmente, ocupando a posição de um dos três homens de frente, caindo pela esquerda, o que também é uma bela alternativa, mas não a ideal. Faltaria profundidade de campo, pois Coutinho tem como característica vir receber bola no meio para começar as jogadas e não recebê-las na frente para correr, ir até a linha de fundo e fazer o facão.

O cara com as características mais parecidas com Neymar e para chegar resolvendo e dando show formando um novo tridente seria Eden Hazard, o camisa 10 do Chelsea. O craque belga já é um jogador pronto e já passou por todas as provas na carreira para ser um titular do Barcelona atuando ao lado de Messi e Suárez.


Getty
Getty

Hazard é um craque perfeito para a vaga de Neymar


Hazard tem praticamente a mesma idade de Neymar (26), quase a mesma altura (1,73), também rende mais aberto pela esquerda, driblador, ousado, marca gols, chuta com as duas pernas, excelente nas bolas paradas e ainda é um grande garçom, jogador que sabe pensar o jogo. Sem dúvidas o melhor jogador do Chelsea nos últimos anos e o melhor jogador de sua seleção, a jovem e talentosa Bélgica. 



Para quem não sabe, o atacante possui esta vasta lista de títulos individuais e coletivos:

-Campeão francês pelo Lille - temporada 2010/2011.
-Campeão da Copa da França pelo Lille - temporada 2010/2011.
-Jogador jovem do ano 2009, 2010 do campeonato francês.
-Jogador do ano do Campeonato Francês em 2012, com apenas 21 anos.

Isso mesmo, ganhou quase tudo pelo modesto Lille!

-Campeão Liga Europa da Uefa pelo Chelsea - temporada 2012-2013
-Campeão inglês pelo Chelsea - temporadas 2014/2015, 2016/2017
-Copa da Liga Inglesa pelo Chelsea - temporada 2014/2015
-Jogador do ano em 2015 do futebol inglês.
-Jogador do ano do Chelsea em 2014, 2015, 2017.

Ou seja, um jogador decisivo e um papa-títulos. Chegou ao Chelsea em 2012, já foi campeão de cara da Liga Europa e depois levantou canecos em todos os anos seguintes.


getty images
getty images

Quem dera o Barça pudesse trazer esses dois


Hazard seria o golpe de mestre do Barça. Claro que não é tão bom como Neymar, mas é a peça necessária desse dominó incompleto e o clube catalão não pode deixar passar.

Outros nomes como Mbappé, Dembele, entre outros, são hoje promessas interessantes, porém, o Barça necessita alguém que seja realidade, que chegue dando resultado no ato.

O sonho seria Coutinho e Hazard chegando juntos ao Camp Nou, mas, se eu tivesse que escolher apenas um para a vaga de Neymar, entregaria a camisa a Eden Hazard.

Clique aqui para seguir a página Barcelonizando no Facebook