Avisa lá que o Barça ainda é o melhor time do mundo

Que espetáculo!

O Barça destruiu o Celta no sábado à noite e deixou o recado sobre quem é o melhor time do mundo. E, pra melhorar, não ganhou de qualquer um. Foi um 5 a 0 avassalador pra cima do time que eliminou o Real Madrid da Copa do Rei e para o único representante espanhol nas oitavas de final da Europa League.

Não poderia ter sido uma prévia melhor para o confronto de volta tão esperado pela Champions contra o PSG. Messi teve uma atuação perfeita, com dois golaços e duas assistências. Novamente o camisa 10 decidindo, mas o melhor de tudo foi voltar a vê-lo arrancando como um menino por mais de 10 metros nos dois gols.

Neymar também deitou, Além de um gol de placa, driblou e criou inúmeros espaços para o time evoluir. Se Messi não existisse, teria sido uma atuação de melhor do mundo. Tá voando faz tempo o menino Ney.


getty images
getty images

Voa, Neymar!


Tão bom quanto ver Messi e Neymar arrancando suspiros do Camp Nou, foi ver as novas variações táticas da equipe. Às vezes atacando com 3 zagueiros, com Sergi Roberto compondo a zaga com Piqué e Umtiti  e liberando Rafinha pela ala direita. Rafinha que é peça-chave nesse "novo Barça" apresentado por Luis Enrique após a goleada sofrida em Paris. O jovem brasileiro tem versatilidade e dinamismo, confunde as defesas e, com isso Messi tem ficado mais solto para flutuar pelo meio e encostar mais em Neymar, Suárez e ficar mais próximo do gol para decidir em centésimos de segundos. Apesar de preferir Messi na direita, tenho que admitir que esse esquema deixou o time mais imprevisível e com Messi ficando livre para decidir onde encostar.

Pra completar, Busquets voltou a jogar muito, não só na organização, mas nas roubadas de bola. Rakitic também parece que retomou de vez a titularidade, chega de André Gomes. O croata com confiança é dez vezes melhor e o gol marcado entrando na área é mais um sinal de um bom encaixe do conjunto que está jogando com sangue nos olhos.

Ainda existe a dúvida sobre a presença ou não de Mascherano e Iniesta no time titular. Eu talvez iria de Masche no lugar de Sergi Roberto. Já o mago Iniesta poderia ficar como opção para o segundo tempo, pois a intensidade do meio campo do PSG parece ser demais para ele.


getty images
getty images

Avisa lá!


A missão da quarta-feira continua sendo praticamente impossível, mas o recado do clube catalão foi muito bem dado nessas últimas exibições com grandes goleadas. O melhor time do mundo continua sendo o Barça e, se o PSG entrar com medo, vai ser melhor ainda.

Contando os minutos, queremos ver esse time fazer história.