Carta aberta ao Presidente do Bahia, Marcelo Sant'Ana

Já somos 15.916 é o que diz o site do Esporte Clube Bahia! Mas, em verdade, somos muito mais do que isso ao colocarmos a cabeça no travesseiro e avaliarmos o que se passou nesses últimos 03 anos do Esporte Clube Bahia!


Como mensurar a reconstrução de um bem de valor inestimável aos corações de tantos Brasileiros? Realmente, vivenciamos que despotismo e tiranos não combinam com tricolores corações!


Diante das notícias jornalísticas veiculadas por profissionais gabaritados (Lembrem-se que, há um tempo não muito distante, era um equipe de rádio de boca grande e conteúdo pequeno que, sabe-se lá a que cu$to, tinha as informações/"furo" de notícias do Bahia em detrimento ao bom jornalismo), a "verdade sabida" que se passa a Nação Tricolor é que Marcelo Santana não será candidato à reeleição, interrompendo uma transição segura e confiável da reconstrução do maior clube do Norte/Nordeste!


É imperioso lembrar que Marcelo Sant'Ana, em dezembro de 2014, ao submeter seu nome, como mais jovem Presidente da história, ao crivo da democracia e assumir o clube em estágio pre-falimentar e sem qualquer procedimento interno de profissionalismo, seguramente o fez para se tornar símbolo de uma nova era para ser o primeiro Presidente de mandato completo de três anos após a democratização no Esquadrão e assim entrar para história como os longevos Osório Villas-Boas e Paulo Maracajá, presidentes das nossas maiores conquistas.


Marcelo não é mais só Marcelo! Marcelo agora entrou naquela galeria que estão Marito, Alencar, Biririba e os todos os campeões de 59, naquele mesmo lugar que estão os heróis do heptacampeonato Robert Rebouças, Beijoca e todos os demais companheiros, figura junto com Paulo Rodrigues, Evaristo e os seus comandados! Adentrou ao imaginário da Nação Tricolor e a história do maior clube do Norte Nordeste!


Ele não é mais só Santana, mas também leva consigo agora todos os sobrenomes de milhares de Tricolores, a exceção dos Guimaraes, torcida está que voltou a fazer parte da vida do dia a dia do Esquadrao de Aço, após a década da corja!


Se o mundo fosse justo, Marcelo Santana seria candidato único e todos reconheceriam ser ele, agora mais experiente, mais vivido no meio do futebol e, sobretudo, com o clube mais organizado e saudável financeiramente, o melhor para os próximos 03 anos (2018/2020) do nosso amado Esporte Clube Bahia! Mas se até Jesus que foi amado por milhões, só andou com 12 e até um fraquejou, sabemos que no momento de angústia foi a família que amparou!


Queremos conclamar a Marcelo Santana e Família, pois "sonho que se sonha junto é realidade" e o sonho não pode parar pela metade, esses 03 próximos anos lhe pertence!


Saudades Tricolores,


Embaixada Filhote Tricolor - Belém/PA
Embaixada Tricolor Barcelona - Barcelona/ESP
Embaixada Tricolor BahÊUA - Flórida/EUA
Embaixada Reforma Tricolor - Genebra/SUI
Embaixada Yankee Tricolor - Nova Iorque/EUA
Embaixada Tricolor Cidade Do Sol - Natal/RN
Embaixada Tricolor de Lauro de Freitas - Lauro de Freitas/BA
Embaixada Tricolor de Guanambi - Guanambi/BA
Embaixada Tricolor de Goiânia - Goiânia/GO
Embaixada Caju de Aço - Aracaju /SE
Embaixada Eu sou Bahia - São Gonçalo/BA
Embaixada Jampa de Aço - João Pessoa/PB
Embaixada Tricolor de Tocantins - Tocantins/TO
Embaixada Frevo Tricolor - Recife/PE
Embaixada Bahia Chopp - Maceió/AL
Embaixada Jacobahea - Jacobina/BA
Embaixada Bacana - Canavieiras/BA
Embaixada BaheaPoa - Porto Alegre/RS
Embaixada QuixabeirAÇO - Quixabeira/BA