Indescritível e incomparável: Bahia, o maior do Nordeste!

Ir à Fonte Nova na final contra o Sport não tinha preço que pagasse. A recepção da nação em receber o time do lado de fora, o canto escancarado na garganta, o hino que não parava de ser tocado no interior da Arena, o mosaico ‘O MAIOR DO NORDESTE’ e ainda lembrar que somos legítimos campeões brasileiros de 59 e 88 foram momentos inesquecíveis.

Foi assim e muito mais que a torcida do Bahia comemorou seu tricampeonato da Copa do Nordeste e pode gritar que é, sim, o maior clube do Norte-Nordeste do país. Não foi por sorte ou coincidência, mas por puro merecimento.


Gazeta Press
Gazeta Press

Com autoridade, Bahia conquista a Copa do Nordeste de 2017


Como minha mãe dizia: "lá em casa a gente conversa". O Bahia chegava à Arena com o gol do Sport entalado na garganta no jogo da ida, mas sabia da força que tinha do seu torcedor, o 12º jogador. Pouco mais de 40 mil pagantes presenciaram uma festa pra lá de especial. Com Hernane Brocador presente pra passar confiança aos seus companheiros, o Bahia entrou em campo completo.


Jean, Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Armero. Edson, Rene Junior e Regis. Allione, Edigar Junio e Zé Rafael formavam sem dúvida o time ideal pra ser campeão.


E sem titubear, Guto confiou em Armero, que não vinha fazendo boas partidas. O mesmo calou os 40 mil na fonte com uma partida segura, fez o drible e viu Edigar Junio na frente da área, dando assistência pro gol mais bonito do campeonato (Diego Souza negará). Rene Junior o melhor em campo sem duvida. O meia disse pra que veio e vem dando resultados satisfatórios, jogo após jogo. Não poderia deixar de falar de Jean. O menino maluquinho tem deixado sua imaturidade de lado aos poucos e tem honrado a camisa tricolor com mais seriedade. Seguro e sem pressa, Jean fez um campeonato impecável! Vale lembrar também que o Bahia foi campeão sem tomar um gol sequer em seus domínios!


Gazeta Press
Gazeta Press

Com um golaco ao estilo Romario, Edigar Junio explodiu a Fonte Nova de alegria!


O campeonato acabou, mas a festa continua! Domingo, todo o foco será o Botafogo no Rio, às 19h. O Bahia chegará com autoridade exigindo respeito, com time completo. Guto não deverá poupar algum jogador sequer, pois o campeonato é outro e precisamos pontuar fora.

Importante pontuar contra o Botafogo no Rio e manter a boa sequência. Até porque depois faremos duas partidas seguidas em casa: Atlético-GO e Cruzeiro. Precisamos lutar pela parte de cima da tabela e almejar sempre as próximas conquistas.

Cansado por estar escrevendo à meia-noite, garganta doendo, com sono, mas feliz. Indescritível, incomparável e inimaginável é a torcida tricolor! Eu tenho orgulho de fazer parte do maior clube do Norte-Nordeste do país.

#EuSouBahea

BBMP