Vai começar a festa: que os orixás estejam ao lado do Bahia

Eu não sei por que tanta gente diz que o Bahia está sem condições e vai cair novamente para a segundona, antes mesmo de jogar a primeira partida da Série A. O Bahia tem uma das melhores defesas entre os times da elite, mas ainda peca no ataque. Ou seja, nao é bem por aí.


Marcelo Sant'Ana ainda se concentra em consertar o clube financeiramente e reestruturar a instituição, o que acho digno, mas não podemos deixar o Campeonato Brasileiro de fora, pois é lá onde vive nosso fundo de garantia. O Bahia recebe o Atletico-PR amanhã em seus domínios, mas creio que o clube está mesmo de olho na Copa do Nordeste - na próxima quarta-feira, viaja até a Ilha do Retiro, onde enfrenta o Sport pela primeira partida da grande final.


Régis está fora da partida depois da expulsão diante do rival nas semifinais, mas, pelo lado rubro-negro, Ritchely e Diego Souza também farão falta, sendo que a ausência do segundo ainda não confirmada, o que pode fazer uma grande diferença.


Gazeta Press
Gazeta Press

Régis fará falta na primeira partida da final da Copa do Nordeste, mas estará presente na estreia do Brasileirão contra o Atlético-PR


Nesse domingo, começara mais uma batalha. O Bahia precisa pensar grande e, como Guto falou em sua preleção, usar da força de sua torcida, confirmando o favoritismo em seus domínios e buscar pontos fora - sonhando com uma das competições intercontinentais em 2018. Seria pensar muito além daquilo que podemos alcançar? Sim, mas precisamos viver um dia de cada vez. 


Para a partida diante dos paranaenses, Armero e Renê Junior foram vetados. Segue a lista para o jogo:


Goleiros: Anderson, Rafael e Jean
Laterais: Eduardo, Juninho Capixaba e Matheus Reis
Zagueiros: Eder, Lucas Fonseca, Tiago e Jackson
Meio-campistas: Juninho, Matheus Salles, Edson, Diego Rosa, Feijão, Allione, Régis e Zé Rafael
Atacantes: Gustavo, Edigar Junio, Matheus Peixoto e Maikon Leite


O Bahia deve entrar em campo com:
Jean, Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca (Jackson) e Matheus Reis (Juninho Capixaba). Edson, Juninho, Regis e Allione. Gustavo (Ze Rafael) e Edigar Junio.


Gazeta Press
Gazeta Press

Com a falta de Armero na lateral, Juninho Capixaba deve ser a novidade na equipe


Creio que o Bahia vencerá esse jogo e precisa mostrar à torcida que o ataque também tem força. Vamos torcer que o camisa 9 chegue logo para a vaga de Hernane, que ficará de fora até meados de agosto. Especulações nao param de rolar nas redes sociais, como o atacante Neilton, por exemplo, sem espaço no time de Rogério Ceni. Conversei pessoalmente com o seu empresário, mas o mesmo negou a transação. 


Não podemos nos esquecer que o Bahia fará a estreia nesse domingo com seu novo uniforme, já confirmado pela diretoria e pela Umbro.


E você? Está pronto para a Série A? Eu estou!

BBMP!