Bahia: o alívio dos perseguidos pela torcida

ESPN.COM.BR
ESPN.COM.BR

O goleiro da base Jean vem sendo muito criticado pela torcida, mas calou a boca de muitos no jogo contra o Altos/PI pela Copa do Nordeste


O Bahia pegou o Altos-PI pela Copa do Nordeste e meteu logo 3x0 pra alegria e alívio de muitos, já que o tricolor estava há quase 3 meses longe da Arena Fonte Nova que estava em reforma do gramado. Praticamente garantiu a classificação à próxima fase e está indo tudo como anda o figurino. 

Confesso que não assistí ao jogo, cheguei tarde em casa e não tive o prazer de ver os gols tricolores, mas tive a honra de receber um texto do meu amigo Caio Coelho, tricolor e líder de uma das Embaixadas do clube, que conferiu de perto a volta do Esquadrão à sua casa. Confira:


O jogo valia a liderança do grupo e a chance de golear um time desconhecido e chato, já que o Altos-PI estava invícto no Nordestão e queria beliscar a classificação.

A volta do Esquadrão de Aço à sua casa, o reencontro com o palco responsável por uma sequência de triunfos que culminou com o acesso ano passado, os 3 pontos, tudo ficou em segundo plano. O mais importante e o que me deixou mais feliz foram as atuações individuais do goleiro Jean e do atacante Hernane.

O Brocador precisava brocar e acabar com a inhaça que o atormentava e inflamava os seus perseguidores, vulgo corneteiros. Jeanzinho, nem se fala, coitado! Já entrava em campo com uma tonelada de línguas afiadas e loucas para detonar sua atuação, e só uma defesa de cinema ou um pênalti para ele voltar à confiança necessária. 


Graças a Deus aconteceu o que precisava acontecer. Brocador fez o primeiro gol, com frieza e técnica para acabar com o jejum e devolver a sua confiança, pois doação, garra e liderança, diga-se de passagem, nunca faltaram ao nosso centroavante. O melhor de tudo, Jean defende uma cobrança de pênalti (erro grave do juiz porque foi fora da área o puxão de Tiago), pegando a primeira batida e ainda o rebote, ufa! O jogo pra mim tinha acabado alí, fiquei tão emocionado que nem ví a comemoração eufórica e exagerada do nosso "prata da casa" que foi uma mordaça para alguns e um alívio para outros.

Bem, o jogo terminou 3x0, mas valeu mesmo foi ver de volta ao protagonismo do velho Brocador do ano passado e Jean, que tem tudo para se consolidar como um grande goleiro e dar muitas felicidades à torcida. Alegrias à vista!"  - Caio Vieira Coelho


Vamos ver se agora a torcida não comeca a olhar para o nosso goleiro com outros olhos, deixar de lado essa crítica precoce. Jean não leva gol há muitos jogos e vem atuando com regularidade. 


Lembro de uma entrevista que ele concedeu, dizendo sobre a importância de amadurecer não somente pra si mesmo, mas para a torcida. E vejo que ele continua sendo meninão, mas sua postura como atleta tem mudado pra melhor. Depois do penal defendido, é chegada a hora de pararmos com as críticas. Como diz meu amigão Caio, alegrias à vista!

BBMP!