Hernane está sendo injustiçado no Bahia?

Sem nenhuma dificuldade, o Bahia bateu ontem o Sergipe pela Copa do Brasil pelo placar de 2x0, gols de Régis e Diego Rosa, que, diga-se de passagem, vem calando a boca de muitos corneteiros por ai.


Venceu a primeira partida fora de Salvador depois de muito tempo e tomara que volte a exercer seu favoritismo e não ser mais um coadjuvante diante dos times de pequeno porte daqui pra frente. 


Tenho notado que o atacante Hernane vem sendo criticado nas redes sociais, pois não vem fazendo os gols e cumprindo seu papel de "brocador", como é chamado. Hernane começou com uma mania chata de querer voltar pra ajudar na marcação, a sair da área mais vezes e isso tem deixado a torcida com a pulga atrás da orelha. Mas isso é culpa de Hernane ou de Guto Ferreira?


Se percebermos nos últimos jogos, e principalmente no de ontem, Hernane foi de EXTREMA utilidade nos dois gols. Marcou algum gol? Não. Mas fez o corta-luz para o primeiro e foi participativo no segundo. Mas como a torcida é corneta demais e quer tudo em suas perfeições, precisamos analizar os fatos e não começar a comparar as performances dentro de campo com o seu alto salário. O jogador nao é pago somente pra fazer gol, mas pra ser um integrante de um elenco, participar dentro de campo respeitando um esquema montado pelo treinador. 


EC Bahia
EC Bahia

Hernane vem sendo injustiçado por parte da torcida


Hernane vem sendo injustiçado por parte da torcida e isso nao é bom. Renato Cajá, autor de um dos gols mais importantes da Série B (contra o Bragantino), está de malas prontas e vejo na torcida parte da culpa por sua saída. Renato Cajá está fora de forma? Acho que sim. Perdeu espaço pra Régis? Também. Mas ele tem que sair do clube por causa disso? Penso que não. As acusações de que o salário de Renato Cajá nao condiz com seu futebol estão estampadas na testa do torcedor. Mas vamos ser coerentes: se a Ponte Preta quer o jogador, por que não presta no Bahia?


Vamos dizer isso também sobre Hernane? Colocá-lo pra fora porque ele não está fazendo gols? Lembrem-se, Hernane foi o jogador de mais gols ano passado pelo Bahia e de mais assistências e, mesmo assim, é jogador de Série B pra muitos. Até um dia ele ser chamado por Flamengo, Corinthians, ai eu queria ver a reação da torcida. Vamos concentrar na equipe que Guto está montando, e não em jogadores específicos. Olha Diego Rosa ai, calando a boca de muitos. Mesmo estabanado, é participativo e está abraçando e honrando seu trabalho.


Nosso papel é de torcer, criticar e, mesmo com todas as dificuldades, apoiar o time e cada funcionario do clube - do roupeiro ao presidente. Podemos melhorar? Devemos! Estamos na Série A, disputando 4 competições em um curto calendário do futebol brasileiro, e o que Guto Ferreira vem fazendo nao se via há anos no Bahia. O rodízio tem sido de suma importância e, se for pra tirar Hernane do time principal pra melhorar o time, que o faça.

BBMP