Em quatro dias, Avaí desperdiça duas chances de sair da degola

Somos o primeiro time na zona de rebaixamento, o décimo sétimo colocado. Melhor ali do que na lanterna, como estávamos há algumas rodadas. No entanto, muito me incomoda o fato de o time ter desperdiçado duas boas oportunidades de subir duas ou três posições e respirar aliviado antes de enfrentar o líder Corinthians. A primeira chance foi na quinta, contra o Coxa, e a segunda hoje, contra o Bahia.


Talvez seja muita altivez imaginar seis pontos nesses dois jogos, porém era muito possível se olharmos o retrospecto de 7 pontos em 9 disputados (Botafogo, Ponte Preta e Grêmio). No mínimo quatro pontos, já que seis parece muito. Apesar do cenário, nada disso aconteceu.


Na quinta, um apagão e uma vitória indiscutível do Coritiba, lá na Ressacada. Pênalti infantil, falta de atenção e até erro do goleiro badalado foram cruciais para o Coxa vencer. Marquinhos achou um gol de falta, mas nada tira da minha cabeça, no momento, que o Avaí joga melhor sem o capitão. Em casa, precisávamos de três pontos. ficamos com zero.


Felipe Oliveira/EC Bahia
Felipe Oliveira/EC Bahia

Lucas Otávio fez uma boa partida e mostrou o potencial na marcação


Hoje, na Bahia, conseguimos um ponto. Sinceramente, poderia ter sido uma vitória avaiana. Se não fosse excesso de “capricho” no passe final, poderíamos ter marcado em (pelo menos) dois contra-ataques no primeiro tempo. Apesar do meio campo ser todo alternativo, Lucas, Simião e Pedro Castro jogaram bem.


Tenho falado sempre por aqui: se vencermos não somos os melhores, se perdermos não somos os piores. Esse pensamento deve ser muito claro para nós, caro torcedor. O campeonato é difícil, o time está lutando, mas algumas “vitórias” passam despercebidas, como a permanência de um treinador há 11 meses e a clareza do pensamento dele. Quando dá certo, sabemos o que foi instruído e quando dá errado também.


Por fim, para não deixar passar, a arbitragem foi terrível. Se não fosse pelo empate, poderíamos falar que qualquer uma das equipes haviam sido prejudicadas pelos erros do senhor Eduardo Tomaz. Estamos com 13 pontos e faltam 32 para a permanência na série A.