Com ataque avassalador, Avaí se destaca na Copa do Brasil Sub-20

Nossas preocupações com a equipe principal do Avaí são tão grandes que esquecemos da base. Precisamos falar sobre o desempenho dos jovens atletas da Ressacada. Por um momento, vamos deixar a final do Catarinense de lado e dar atenção à base, que tem feito uma campanha incrível na Copa do Brasil Sub-20. 

Em 2017, o sucesso da base começou na Copa São Paulo. O juniores chegou até as oitavas, quando não conseguiu superar o Juventus e foi eliminado. Sete titulares daquela equipe estão no elenco do atual sub-20.

Na última quarta-feira, o Avaí sub-20, pela Copa do Brasil da categoria, venceu o Palmeiras por 4 a 1. O triunfo foi válido pela primeira partida das quartas-de-final. Antes de receber o Verdão, nossa base já vinha fazendo uma campanha surpreendente.


Assessoria/Avaí F.C
Assessoria/Avaí F.C

Além de estar invicto na competição, Avaí sempre venceu com ampla vantagem


Dos titulares, apenas três ainda não foram relacionados para partidas do profissional por Claudinei Oliveira. Na primeira fase da competição, o Avaí bateu o Grêmio por 2 a 0 em casa e 3 a 1 fora. Na segunda fase, eliminou o Fluminense, vencendo por 2 a 1 em casa e 3 a 1 fora. Agora, nas quartas, como já contei, meteu 4 no time alviverde.

Segundo Diogo Fernandes, coordenador geral das categorias de base, a equipe titular é formada por jovens atletas de diversos estados, como Santa Catarina, Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul, Alagoas, Goiás e Paraíba. 


Independentemente do resultado final dessa competição, estamos felizes pelos feitos do sub-20. Ainda que depois do torneio muitos deles sejam emprestados para aprimorarem a experiência profissional, torcemos para que os melhores fiquem em casa. O meia Lineker é o vice artilheiro da competição, com quatro gols. Ele, em especial, pode ser uma grande aposta para a equipe profissional.

Vamos ficar de olho, torcedor. O Leão tem o melhor ataque da competição e já provou o favoritismo. Quem sabe, em um futuro próximo, apareça o nosso novo goleador na Ressacada.