Avaí reforça meio de campo para espantar fantasma do DM

No último mês, cinco jogadores importantes para a Azurra foram ao departamento médico: Rômulo, Diego Jardel, Leandro Silva, Judson e Luan. A equipe que ficou em campo tentou segurar lutando muito, percebemos isso, porém não foi o bastante e a primeira derrota no Catarinense chegou, diante do Criciúma, em plena Ressacada. "Não é o fim do Mundo", disse o treinador Claudinei Oliveira. Daqui do outro lado, concordamos, até porque a diretoria se mexeu e trouxe dois meio campistas para Floripa: Lucas Otávio e Vinícius "Vina".


Site Oficial do Atlético Paranaense
Site Oficial do Atlético Paranaense

Vinícius está em forma e pode jogar pelo Avaí assim que chegar em Florianópolis


Primeiramente, Vinícius, que parece ter uma relação de amor e ódio com o Atlético Paranaense, chegou a Santa Catarina sob empréstimo até o final de 2017. Curitibano de 25 anos, foi revelado pelo Paraná Clube, passou por Coritiba, Fluminense, Furacão e Náutico. Ele chega para disputar vaga ou substituir Judson, que tem sido a sombra de Marquinhos no meio campo, auxiliando na marcação e transicionando a bola para o ataque.


Na temporada passada, Vina disputou 37 partidas, sendo 15 na Série A e 16 na B, marcou 7 gols e acertou 910 passes. Ele é um meia que sabe fazer gols e certamente irá fortalecer o arsenal Azurra.


Outro reforço é o volante Lucas Otávio. O atleta é conhecido de Claudinei Oliveira dos tempos de Paraná e Santos. Paranaense de Bandeirantes, Lucas começou na base do Santos, venceu Copa São Paulo Júnior (2013 e 2014) ao lado de Neilton, Gabigol, Thiago Maia e outras revelações do Peixe. Em 2016, disputou apenas 13 jogos na Série B, conseguiu 35 desarmes e 452 passes certos. Em 2015, foram 27 jogos pelo Santos. Lucas se torna uma opção para substituir ou brigar pela posição de Luan.


De forma geral, as contratações não foram "tapa-buracos", mas pontuais para o Campeonato Brasileiro, que é a principal meta do Avaí. O possível título catarinense vai servir de bônus pelo trabalho de preparação pela tão esperada primeira divisão.