Faltou combinar com a torcida a negligência ao Brasileiro

Acontece em qualquer profissão. Tem sempre aquela tarefa mais demorada, complexa e chata, que envolve horas, dias, meses a fio, e que custa uma eternidade para mostrar algum resultado. Aquele trabalho incerto, que exige paciência e requer determinação, mas que precisa ser realizado em algum momento, porque lá no final do ano você vai ser cobrado, tendo tido ou não condições ideais para fazê-lo.


Aquele Excel de prospecção que precisa ser atualizado para render mais vendas, aquele material de comunicação institucional que vai dar mais visibilidade, aquela reorganização do setor que vai otimizar o tempo de todo mundo – mas que você vive encontrando uma desculpa para ir postergando porque tem sempre algo mais urgente pra fazer.


A sensação é de que os jogadores atuais do Galo veem assim o Campeonato Brasileiro: um trem desgastante demais, demorado toda vida, que dá vontade de pular fora e nem jogar. “Melhor focar na Copa do Brasil, que é mais emocionante, e na Libertadores, que dá mais visibilidade e mais bicho”, parece passar na cabeça do time de Robinho, Fred e companhia. O resultado a gente vê e sente. Os jogos, se não dão sono, dão raiva. E quem dera pudéssemos colocar a falta de vontade nas costas do Carioca.


Um espírito bem diferente do da torcida. Porque pra boa parte dela, o Campeonato Brasileiro deveria ser o foco, a meta e a fome desde 2015. Ora, ganhar um Brasileiro após tanto tempo é o principal argumento que falta ao atleticano. É a maneira de calar de vez aqueles miseráveis de espírito, que só conversam por números, estatísticas, troféus. “Falta ganhar um campeonato de pontos corridos” é tudo o que se resumem a dizer sobre nós. Não é nada, não é nada, serviria para o atleticano não ter de ouvir a cada santo jogo o narrador iniciar a partida lembrando quantos anos estamos na fila. Ninguém merece.


Se bem que alguns merecem, sim. Principalmente aqueles que projetaram as prioridades para o ano. Só faltou combinarem isso com a torcida.


Divulgação Atlético
Divulgação Atlético