Do gramado à estação de metrô, conheça o novo estádio do Atlético de Madrid

O Atlético de Madrid conta os dias para a inauguração de seu novo estádio, o Wanda Metropolitano.


Não são mais anos, temporadas, meses ou semanas. Em apenas duas mãos, o torcedor colchonero já pode fazer a contagem regressiva. Isso mesmo, faltam apenas 8 dias para a bola rolar na nova casa! 


Antes, o Atlético ainda tem compromisso contra o Valencia, no estádio Mestalla, neste final de semana, pelo Campeonato Espanhol.


Em seguida, visita o estádio Olímpico de Roma, na próxima terça-feira, para enfrentar a Roma pela primeira rodada da fase de grupos da UEFA Champions League. 


Depois disso, finalmente o momento mais aguardado da temporada. O Atlético recebe o Málaga no Estádio Wanda Metropolitano, no sábado da semana que vem, dia 16 de setembro, também pelo Espanhol.


Está praticamente tudo pronto! O gramado, por exemplo, já está devidamente colocado. Veja aqui o time lapse feito pelo clube. 


Divulgação/Atlético de Madrid
Divulgação/Atlético de Madrid

O gramado do estádio Wanda Metropolitana foi colocado ao longo da última semana, mas ainda faltam a demarcação das linhas do jogo e a instalação dos gols


Se o gramado está quase nos trinques, a cobertura do estádio Wanda Metropolitano já está pronta, conforme o Canto Colchonero noticiou em agosto.


A instalação do painel de LED que compõe a fachada do estádio também já está concluída. 


Além disso, o belíssimo novo vestiário do Atlético de Madrid só não está totalmente completo porque ainda falta a equipe de Diego Simeone em seu interior. Viaje pelo ambiente. 


Divulgação/Atlético de Madrid
Divulgação/Atlético de Madrid

A grama sintética que separa o campo de jogo da arquibancada está na reta final de colocação


Do lado de fora, a estação de metrô que vai levar os torcedores até o estádio está magnífica. Construída na esperança de Madrid sediar os Jogos Olímpicos de 2016, a antiga Estação Estádio Olímpico agora se chama Estação Estadio Metropolitano.


A estação pode receber até 7.950 pessoas, cinco vezes mais que as cerca de 1.500 que comportava a Estação Pirámides, que era a mais próxima do estádio Vicente Calderón, ex-estádio do clube.


A Estação Estádio Metropolitano é considerada a maior linha metroviária dentre todas as 301 existentes na capital espanhola. A distância para o estádio é de apenas cinco minutos, caminhando.


Como foi construída para receber um evento esportivo de grande porte, todos os acessos foram projetados para facilitar a entrada e saída de um grande contigente de pessoas.


No interior do local, as paredes contam com desenhos de atletas e símbolos de várias modalidades esportivas. A partir de agora, a decoração também ganha elementos que fazem referência à história do Atlético de Madrid. 


Divulgação/Atlético de Madrid
Divulgação/Atlético de Madrid

Vista panorâmica do interior da Estação Estádio Metropolitano, em Madrid


Divulgação/Atlético de Madrid
Divulgação/Atlético de Madrid

Imagens dos diferentes escudos da história do Atlético compõem a decoração persoanlizada das linhas da Estação Estádio Metropolitano


Divulgação/Atlético de Madrid
Divulgação/Atlético de Madrid

Sinalizações da Estação Estádio Metropolitano, intercaladas com imagens antigas do estádio


Além dos jogos do Atlético de Madrid, o estádio Wanda Metropolitano deve receber um amistoso entre a seleção espanhola e a seleção brasileira, em novembro.


A realização do confronto agrada a comissão técnica do Brasil e a CBF. É encarado como um importante teste preparatório para a Copa do Mundo de 2018. No entanto, ainda não é oficial. Isso porque a Espanha ainda precisa assegurar sua vaga para o Mundial da Rússia. 


A Fúria encara Albânia e Israel em outubro, precisando apenas de um pontopara garantir lugar na Copa e abrir espaço para amistosos na data Fifa de novembro - reservada para a repescagem.


AUMENTO DAS RECEITAS


É sempre válido ressaltar que as receitas do Atlético de Madrid certamente vão crescer a partir da inauguração do estádio Wanda Metropolitano. O plano da diretoria colchonera é chegar a um orçamento de 400 milhões de euros (pouco mais de R$ 1,4 bilhão) em 2019/20.


O novo local significará para o clube aumento na venda de ingressos, patrocínios comerciais, naming rights e camarotes. Para quantificar este acréscimo, resta apenas aguardar ansiosamente estes próximos 8 dias que antecedem a inauguração do novo estádio.