Cobertura do novo estádio do Atlético de Madrid é concluída

Na última sexta-feira, a instalação da cobertura do novo estádio do Atlético de Madrid, o Wanda Metropolitano, foi concluída.


O processo durou exatamente quatro meses, do dia 28 de março ao dia 28 de julho. O resultado ficou espetacular:


Divulgação/Atlético de Madrid
Divulgação/Atlético de Madrid

Toda os setores da arquibancada do estádio Wanda Metropolitano serão cobertos


Ao todo, são 96 paineis radiais que compõem o entorno da cobertura interna do estádio Wanda Metropolitano. 


Divulgação/Atlético de Madrid
Divulgação/Atlético de Madrid

Últimos aneis foram instalados na sexta-feira



Divulgação/Atlético de Madrid
Divulgação/Atlético de Madrid

As obras ao redor do novo estádio do Atlético de Madrid continuam a todo vapor


Se todos os paineis da cobertura interna já foram instalados, a colocação da membrana que envolve o contorno da parte superior externa do estádio ainda não acabou. Este trabalho deve ser finalizado no mês de agosto. 


Divulgação/Atlético de Madrid
Divulgação/Atlético de Madrid

Engenharia tem experiência em estádios como Maracanã e Soccer City


Divulgação/Atlético de Madrid
Divulgação/Atlético de Madrid

Como fica visível na imagem, os assentos do estádio ainda não foram totalmente instalados


Se tudo correr dentro do cronograma, a inauguração oficial do estádio Wanda Metropolitano deve acontecer na segunda quinzena de setembro, provavelmente no final de semana dos dias 16 e 17. Na ocasião, o adversário será o Málaga, em duelo válido pela quarta rodada do Campeonato Espanhol.  


Conforme solicitado pela diretoria do Atlético de Madrid, as três primeiras partidas da equipe na Liga das Estrelas serão disputados fora de casa. A estreia será contra o Girona, no Estádio Municipal de Montilivi, dia 19 de agosto.


O compromisso seguinte será nas Ilhas Canárias, contra o Las Palmas. Depois da pausa para a data FIFA, a próxima parada será no estádio Mestalla, diante do Valencia. Na temporada passada, algo semelhante aconteceu com o Liverpool, que foi visitante nas três primeira rodadas da Premier League em função de obras no estádio Anfield Road.


CHAMPIONS PODE MUDAR A SITUAÇÃO 


Dependendo do sorteio da UEFA Champions League, no final de agosto, a estreia do Atlético de Madrid no estádio Wanda Metropolitano pode ser antecipada.


De acordo com tabela previamente divulgada pela UEFA, a primeira rodada da fase de grupos da competição acontecerá nos dias 12 e 13 de setembro. Se o clube colchonero tiver que jogar a primeira partida como mandante, a estreia deve acontecer em uma destas duas datas, dias antes do jogo contra o Málaga.


AUMENTO DAS RECEITAS


É sempre válido ressaltar que as receitas do Atlético de Madrid certamente vão crescer a partir da inauguração do estádio Wanda Metropolitano.


O novo local significará para o clube aumento na venda de ingressos, patrocínios comerciais, naming rights e camarotes. Para quantificar este acréscimo, resta apenas aguardar ansiosamente estes próximos 45 dias que antecedem a inauguração do novo estádio.