Athletic somente empata com equipe da Série C espanhola e conquista mais um vexame

Sant Francesc Xavier, pequena cidade nas Ilhas Baleares com menos de 3 mil habitantes, foi o palco para mais uma "façanha" de José Angel Ziganda: um empate do Athletic Club contra o recém promovido da "Série D" espanhola, o Formentera. O jogo válido pelo mata-mata da Copa do Rei é mais um atestado de incompetência da gestão do time basco.


Kepa ainda teve que salvar o time no primeiro tempo, já que o "poderoso" adversário acabou tendo oito finalizações sobre o Athletic (que teve apenas dez). Após sair perdendo para os donos da casa, os Leones tiveram que contar com a ajuda de um jogador vindo do banco, como sempre. Raúl García teve que salvar o empate contra um time que não vence há mais de um mês.


La Liga
La Liga

Time reserva do Athletic não foi suficiente para bater o fraco adversário


O que esperar do jogo contra o Barcelona no sábado? O San Mamés tem tudo para presenciar a maior humilhação de seu time e a culpa é toda do presidente Josu Urrutia. Ignorando fortemente a voz da torcida, Urrutia dá sinais de que não dá a mínima para ninguém e vai seguir protegendo seu amigo, o fraquíssimo treinador Cuco Ziganda.


O que Urrutia não se deu conta é que a manutenção de Ziganda apenas reforça a sentença de que a carreira desse treinador carregará um histórico patético de resultados. E certamente essa carreira terá chegado ao fim em algum time de expressão, já que nenhuma equipe de La Liga será louca de imitar o Athletic. Se não bastasse o rendimento nulo em campo, Cucu ainda dá discursos totalmente perdidos no resto do tempo. 


Honestamente, dado o estrago feito na equipe principal, talvez seja melhor ver Valverde caprichar e destruir o Athletic em casa para que a pressão e vergonha de Urrutia sejam insustentáveis, pelo menos para que a demissão de Ziganda ocorra. De qualquer forma, é deprimente imaginar o que o presidente pode fazer daqui para frente.


Feliz mesmo estará Messi...


S.O.S. Athletic!
@JorgeKadowaki
Siga-nos no Facebook! E também no Twitter!