Pré-temporada do Athletic promete boas novidades

Se há exatamente um ano a expectativa da torcida do Athletic era de ver a equipe mudar o menos possível, para o momento atual o que mais se espera é uma reciclada responsável nos elencos tanto da equipe principal quanto do time B. Tudo começou com a promoção de Cuco Ziganda e agora com a contratação de Gaizka Garitano para o comando do Bilbao Athletic.


Ex-jogador dos rojiblancos, Garitano vem na hora certa para assumir o time B. Como atleta, passou também pela Real Sociedad e Alavés, mas é a experiência como treinador que vai ser de maior importância, dado que foi responsável pelo acesso com título do humilde Éibar na temporada 2013/2014. Com dois rebaixamentos sucessivos pelo Valladolid e Deportivo La Coruña, o novo treinador do Bilbao Athletic sabe que essa é sua chance de se renovar e almejar um futuro no time principal.


Divulgação Athletic Club
Divulgação Athletic Club

Urrutia apresenta Garitano para o comando do Bilbao Athletic


A chegada de um treinador que conhece bem outros times da região e que sabe o que é necessário para um elenco de La Liga vai acabar até colocando pressão positiva em Ziganda, afinal trata-se de alguém até mais experiente que o comandante do time A. A potencial rivalidade é positiva para os elencos A e B, afinal dá a chance de acordar quem eventualmente possa estar na zona de conforto ou até esteja hoje desanimado pelas condições anteriormente vividas.


Incrivelmente, as mídias basca e espanhola indicam que não só o clube está disposto a lutar para manter seus destaques, como também vai correr atrás de reforços, como o caso da provável contratação de Berenguer, do Osasuna. Publicamente, propostas para Nacho Monreal (Arsenal) e Mikel Merino (Borussia Dortmund) são discutidas e, mesmo que não consiga contratá-los, já é um bom indício da ambição para a próxima temporada.


Enquanto isso, apesar de a temporada recém terminada não ter sido muito positiva, o EL CORREO destacou o fato de 14 atletas do Athletic já terem participado da seleção nacional (incluindo aí a francesa para Laporte). Manter aqueles que enxergam o valor de jogar pelos Leones é o mais importante na montagem para o time novo e essa notícia é uma boa propaganda para quem quiser ainda se destacar com a camisa da New Balance.


Aguardamos com ansiedade a entrada em campo do time de Ziganda. E já tem amistoso com o Liverpool agendado.


Aupa Athletic!
@JorgeKadowaki
Siga-nos no Facebook!