Gol do Athletic aos 94 acaba com sonho do raçudo Eibar

O acanhado campo em Ipurua, com capacidade inferior a 7 mil torcedores, foi o palco para um duelo de pura raça. O fã do esporte que teve a chance de ver ao vivo na ESPN, se não for torcedor do Athletic, certamente sentiu pena do Eibar ao ver o golaço de Raúl García no fim da partida.


La Liga
La Liga

Que time raçudo é esse Eibar!


Repetindo o time considerado ideal por todos, Ernesto Valverde mostrou que ia com tudo para cima da revelação do campeonato. Time humilde e que tem como destaque a contratação de Inui, um japonês que custou módicos 300 mil euros, o Eibar tem se mostrado um exemplo de gestão dentro e fora de campo. 


O mini derby basco coloca o Athletic na situação inversa de quando enfrenta Real Madrid e Barcelona. Sendo a força e o orçamento principal da região, vem lutando bravamente por uma vaga europeia contra o próprio Eibar e o grande rival Real Sociedad.


La Liga
La Liga

Partida jogada no humilde estádio de Ipurua teve muita emoção


Sobre o jogo


Se faltou inspiração, até pela boa atuação dos donos da casa, sobrou raça em campo durante o primeiro tempo. Já na parte final, um lance grotesco e violento promovido por Escalante deixou o Eibar com dez em campo por quase todo o tempo. O que poderia ser um sinal de facilidade para o Athletic, acabou sendo a prova de que a sensação do torneio é um time mesmo especial.


Com apenas uma chance de Aduriz que foi na trave, os rojiblancos quase não conseguiram nada. As mexidas de Valverde pouco surtiram efeito, até que uma falta boba foi dada na entrada da área para os visitantes. O rebote da bela cobrança de Susaeta deu a chance para Raúl García acertar um voleio e um tapa na cara da torcida. 


O placar de 1 a 0 deixa o Athletic na sexta colocação e muito vivo na luta pela vaga da Liga Europa. Aduriz e García são o símbolo da raça nos últimos tempos e vamos precisar deles para sonhar com algo ainda.


Aupa Athletic!
@JorgeKadowaki
Siga-nos no Facebook!