Chocolate, homenagem e vários presentes ao Athletic em La Liga

Abrindo a rodada 32 de La Liga, o Athletic fez sua parte na sexta-feira (14). O fim de semana de Páscoa foi generoso para o time basco, que fez uma apresentação de alto nível sem se desgastar, apresentou o terceiro One Club Man Award e ainda viu os adversários diretos tropeçarem. Um pouco de sorte não faz mal a ninguém.


Divulgação Athletic Club
Divulgação Athletic Club

A melhor apresentação rojiblanca nesta temporada ocorreu na rodada 32


O chocolate


Após uma apresentação desastrosa diante do Villarreal, enfrentar o Las Palmas era talvez uma das melhores opções possíveis. Para deixar a situação mais gerenciável, Valverde parece ter escolhido o melhor time e a formação mais adequada para o elenco disponível. E se não fosse suficiente, a partida se desenrolou de forma bastante tranquila.


Com dois gols rápidos antes dos dez minutos (San José e Muniain, de falta), uma boa vantagem se abria e daria condições para uma tranquila vitória por 5 a 1. Aduriz, como sempre, marcou e por duas vezes. Muniain ainda fez outro para coroar uma grande festa no San Mamés.


Divulgação Athletic Club
Divulgação Athletic Club

Sepp Maier, lenda do Bayern de Munique, recebe o prêmio One Club Man


A homenagem


Depois de premiar Matt Le Tissier e Paolo Maldini, o Athletic decidiu dar o terceiro One Club Man Award para o goleiro Sepp Maier. Lenda na seleção da Alemanha Ocidental, Maier recebeu o prêmio no intervalo por deixar sua marca como atleta do Bayern.


O bom público presente, com a alegria do placar do primeiro tempo, fez um grande reconhecimento ao ex-goleiro. O clima favorável à premiação certamente dá um gás para que a iniciativa curiosa e com a cara do Athletic siga rendendo homenagens a quem foi e ainda é ídolo de um clube apenas. 


Divulgação Athletic Club
Divulgação Athletic Club

Com formação ideal, todos rendem em campo


Os presentes


Feliz pelo resultado de sexta, o Athletic acabou acompanhando os sucessivos tropeços de seus adversários diretos. No sábado, a Real Sociedad foi ao Camp Nou e quase aprontou sobre o Barcelona, porém acabou perdendo por 3 a 2. O resultado fez com que o rival ficasse um ponto atrás de nós.


O domingo trouxe uma surpresa. Sendo a revelação do campeonato, o Eibar tinha tudo para derrotar o inconstante Betis fora de casa. O resultado de 2 a 0 para o time de Sevilla deixou o Athletic três pontos à frente e tendo um pouco menos de pressão para justamente ir a Eibar e fechar a 33ª rodada de La Liga.


Agora, a sequência de presentes realmente acabou completa na segunda-feira. No jogo que encerra a rodada 32, o Villarreal foi Vitória para pegar o Alavés e acabou perdendo por 2 a 1. Com isso, estamos a apenas um ponto da quinta colocação. A disputa pelas vagas da Liga Europa está acirrada, com apenas cinco pontos separando o quinto do nono colocado. 


Aupa Athletic!
@JorgeKadowaki
Siga-nos no Facebook!