Até a torcida do Villarreal se decepcionou com o Athletic

Único jogo de sexta-feira, abrindo a rodada 31 de La Liga, Villarreal e Athletic eram esperados para um grande jogo. No estádio do Submarino Amarelo, a torcida enchia as arquibancadas na expectativa de ver seu time se manter no quinto lugar do torneio, ao enfrentar os bascos que vinham de ótima sequência de jogos desde antes da parada da data FIFA. A vitória por 3 a 1 ajudou a manter os donos da casa em sua posição, mas o Athletic foi uma grande decepção.


La Liga
La Liga

Jogo estranho em Villarreal e vitória fácil para os donos da casa


Armando um time para tentar contra-ataque e colocando atletas com físico mais forte, Ernesto Valverde pensava em repetir a equipe que enfrentou o Real Madrid, o que foi um grande erro. Time mais baixo e leve que o da capital espanhola e sem a mesma qualidade técnica, o Villarreal é equivalente ao basco e esses visitantes foram armados sem olhar o que houve no primeiro turno.


Em novembro, Valverde escalou um time bastante ofensivo, usando até opções que costumam ser reservas, justamente para colocar uma equipe que pudesse atacar a equipe de amarelo. Na ocasião, a vitória veio, o que foi bem distinto da ridícula apresentação dos rojiblancos na noite desta sexta-feira. O Villarreal apenas aproveitou a má escalação do Athletic e venceu fácil.


La Liga
La Liga

Um dos principais criadores de jogadas, Raúl García esteve nulo no jogo


Nenhuma chance de gol normal apareceu para o Athletic durante a partida. Contando apenas com uma opção de jogada, correr loucamente com Iñaki Williams. Sobrou apenas torcer pela qualidade de Aduriz para tentar o gol, sendo que ele ainda conseguiu colocar duas bolas no travessão. Ainda assim, um jogo estranho de um visitante perdido foi o que se viu até os 15 minutos do segundo tempo.


Já perdendo por 3 a 1, contando também com um desempenho patético da defesa, Valverde decidiu montar uma equipe ofensiva. Colocando Muniain e Susaeta, o treinador assumiu seu erro e tentou mudar o jogo e ajudar o pressionado Raúl García. Tarde demais, até mesmo com a expulsão de Victor Ruiz no meio do segundo tempo, pois coube aos donos da casa apenas administrar o resultado.


Uma derrota como visitante não é algo assustador, dado que enfrentar o Villarreal sempre é um bom desafio. A forma como Valverde colocou o Athletic em campo, no entanto, foi realmente uma grande vergonha e possivelmente algo frustrante até para a torcida dos donos da casa. 


Aupa Athletic!
@JorgeKadowaki
Siga-nos no Facebook!