Após 'jogo perfeito' em Bilbao, Athletic quer tomar a posição do Villarreal

A maratona de abril prosseguiu da melhor maneira possível para o Athletic. Jogando em Bilbao, o Athletic conseguiu matar a partida contra o Espanyol com dois gols de Aduriz ainda no primeiro tempo. Poupando jogadores e cadenciando o resto da partida, a definição de "jogo perfeito" foi refeita, dado o maior desafio do mês: o desgaste físico de ter que fazer sete jogos.


Divulgação Athletic Club
Divulgação Athletic Club

Sim, Muniain! Com Aduriz em forma, o caminho é só para cima


Se por um lado sabemos que temos um bom time inicial para enfrentar qualquer equipe do campeonato, é sabido que o elenco completo não é necessariamente tão bom. Conseguir poupar energia e jogadores era essencial no jogo contra um Espanyol sem maiores ambições. Tendo ciência disso, Ernesto Valverde soube escolher o time inicial e empolgar o bom público no San Mamés.


Com Iturraspe, Susaeta, Saborit e De Marcos, o Athletic fez um jogo eficiente. Aliás, Susaeta foi um dos destaques da partida, ajudando muito a dar o ritmo adequado ao jogo, contando com mais uma boa atuação de Beñat. A convocação para a França parece ter reanimado Aymeric Laporte, enquanto Yeray Álvarez mostra ser o símbolo da raça desta temporada, jogando de máscara até.


Divulgação Athletic Club
Divulgação Athletic Club

Pós-tumor e ainda de nariz quebrado, Yeray é uma das revelações da temporada


Tão bom quanto ver a boa atuação de quem esteve em campo, foi ver Lekue, Balenziaga e Etxeita descansando no banco. Mikel San José, Mikel Rico e Iñaki Williams tiveram que jogar o mínimo necessário no segundo tempo, também sendo um ótimo sinal do que deve vir no jogo de sexta contra o Villarreal, confronto este que vale o quinto lugar de La Liga.


Valverde não confirma, mas já podemos esperar para sexta-feira uma defesa bastante sólida, semelhante à que enfrentou o Real Madrid. Se Williams entrar com a energia das últimas partidas, a rodada 31 pode abrir de forma muito positiva para os torcedores do Athletic.


Aupa Athletic!
@JorgeKadowaki
Siga-nos no Facebook!