Há 18 meses, Athletic celebrava seu 4 a 0 no Barça

Ontem, o mundo ficou chocado com o passeio do PSG, que derrotou Barcelona com um impactante 4 a 0. Um fã mais atento, ou possivelmente torcedor de Barcelona ou Athletic Club, lembraria da última vez que o super time da Catalunha levou o mesmo placar em jogos decisivos: 14 de agosto de 2015. 


Nessa data, ocorria a partida de ida da Supercopa da Espanha e o 4 a 0 para os bascos viria com capricho. O resultado histórico seria aberto com um gol inacreditável de Mikel San José, do círculo central, para fazer o San Mamés ir à loucura. Depois, já no segundo tempo, caberia a Aritz Aduriz fazer um hat-trick e fechar o placar.  



Apesar da ausência de Neymar, o Barcelona contava com Messi, Suárez e Iniesta, que não viram a "cor" da bola naquela noite. Assim como em muito clássico entre os dois times, houve mesmo é muito cartão amarelo - um total de 10 -, para mostrar como um confronto desses é sempre de nervos à flor da pele.


No jogo de volta, no Camp Nou, Messi até abriria o placar no primeiro tempo, dando um pouco de esperança ao torcedor do Barcelona, mas na segunda metade apareceria mais uma vez o matador da camisa 20, Aritz Aduriz. O 1 a 1 decretou o primeiro título em 31 anos para a apaixonada torcida do país basco.


Se o segundo jogo não teve a mesma carga de surpresa e adrenalina que o visto em Bilbao, o vídeo oficial do clube abaixo mostra que não houve menos motivo para comemoração. A celebração foi imensa por parte de jogadores, corpo técnico, dirigentes e principalmente de torcedores no retorno da equipe, após a conquista de 17 de agosto de 2015.



Aupa Athletic!
@JorgeKadowaki
Siga-nos no Facebook!