Cinzas de torcedor do Athletic enterradas no San Mamés?

Estádios tradicionais possuem suas histórias, suas lendas, principalmente se forem mais antigos. No Canindé, conta-se que um trator estaria enterrado em pleno campo. Já na Rua Javari, Pelé teria feito o seu gol mais bonito de toda vida, só que ninguém acabou gravando o momento. Em Bilbao, no novo estádio San Mamés, as cinzas de um fanático rojiblanco teriam sido secretamente enterradas no centro do gramado, realizando possivelmente o sonho de muito torcedor apaixonado por seu time. 


Divulgação Athletic Club
Divulgação Athletic Club

Centro do gramado do San Mamés em dia de Champions feminina


Ángel Guerra, que teria trabalhado na construção do novo San Mamés em 2013, relatou à rádio Cadena SER que foi testemunha da história que chamou a atenção da torcida nesses dias. Segundo ele, o feito foi de um companheiro de obra que acabou colocando as cinzas de seu sogro, um torcedor fanático do Athletic Club, no local onde futuramente estaria o centro do gramado. 


De noite e de forma clandestina no verão espanhol, Guerra revelou que foi num descuido do gestor da obra que ele e o colega de trabalho acabaram cavando um buraco e depositaram as cinzas. A revelação só não foi completa, pois tanto o nome do torcedor quanto de seu genro não foram contados, afinal era e ainda é um segredo familiar. 


Verdade ou não, muito fanático dos Leones certamente ficou sonhando com a ideia de ser eternizado no estádio que tanto ama. 


Aupa Athletic!
@JorgeKadowaki
Siga-nos no Facebook!