Athletic 0 x 0 Alavés - O foco está apenas no Barcelona

Este vai ser um post atípico, assim como foi tratado o dérbi Athletic-Alavés pelos rojiblancos. Com o foco todo no jogo do dia 11 contra o Barcelona, pela volta das oitavas da Copa do Rei, ficou claro na manhã deste domingo que apenas os visitantes queriam algo em campo. E quase conseguiram com uma finalização na trave de Camarasa no primeiro tempo.


Mais uma vez, foi uma pena perder a chance de se aproximar das zonas européias, incluindo mesmo a chance de sonhar com uma UEFA Champions League. De qualquer forma, é até justificável a perda de motivação para o jogo deste fim de semana, após uma grande partida contra o Barça pela Copa do Rei.


Divulgação Athletic Club
Divulgação Athletic Club

Empate sonolento, em que o Alavés foi parado pela trave


Com o discurso de que era importante ter foco no jogo contra o Alavés, parece que o treinador Ernesto Valverde não fez a própria lição de casa. Se tanto Raúl García quanto Iturraspe tomaram cartão vermelho e não poderão participar do confronto em Barcelona, por que apenas García foi titular hoje? No banco, Iturraspe deve ter pensando o mesmo, mas vai entender o treinador...


O fato é que durante a semana o confronto era claramente mais importante para o Alavés, principalmente para dois ex-atletas do Athletic: Ibai Gómez e Toquero. Prometendo não comemorar eventuais gols feitos contra os Leones, os dois atletas foram aplaudidos na partida deste domingo, mas realmente acabaram sendo ovacionados no momento de suas substituições.


Divulgação Athletic Club
Divulgação Athletic Club

Ibai Gómez (foto) e Toquero foram substituídos e ovacionados pela torcida


Com uma foto do placar eletrônico e outra de uma substituição do Alavés, o leitor mais atento vai perguntar: não tem nada para mostrar do Athletic? Não, pois o momento mais importante foi quando Kepa Arrizabalaga acabou se lesionando e Iraizoz assumiu o gol no resto do jogo. O perigo mesmo é ficar sem goleiro para outras partidas. 


Já que foi um domingo incomum para o Athletic, que o jogo do dia 11 chegue logo e que Ernesto Valverde mostre um pouco mais de inteligência do que hoje.


Aupa Athletic!
@JorgeKadowaki
Siga-nos no Facebook!