Nos números, Lacazette é mais certeza de gols do que Lukaku e Morata

Getty
Getty

Francês tem média de 0,70 gol por jogo desde a metade de 2014


Estou sendo repetitivo, mas assim como disse no início da semana, tenho dúvidas sobre o quanto Lacazette poderá entregar ao Arsenal. O francês de 26 anos custou caro, mais precisamente 53 milhões de euros, e não é unanimidade.


Nossos rivais que também precisavam de um centroavante pagaram ainda mais caro por jogadores que também não estão no “top 5” da posição. Morata chega ao Chelsea por 65 milhões de euros e Lukaku foi comprado pelo Manchester United por quase 85 milhões de euros.


Se pegarmos os números das três últimas temporadas, Lacazette é a melhor opção. O francês fez 91 gols, contra 71 de Lukaku e 47 de Morata. O novo camisa 9 do Arsenal também é superior em média de gols – 0,70 gol por jogo, contra 0,53 de Lukaku e 0,34 de Morata.


O Campeonato Francês é mais fácil que o Inglês e o Espanhol? Sim, e isso não se contesta. Porém, Morata não conseguiu ser absoluto ainda em nenhum time que atuou, enquanto Lukaku foi protagonista apenas em uma equipe média.


O fato é que, se os rivais são mais badalados, todos os três centroavantes despertam um pingo de dúvida sobre seu real potencial para brigar pela artilharia da Premier League e levar seu respectivo clube à briga por taças importantes. Para ficar mais claro, eles não são ainda Suárez, Ibrahimovic ou Lewandowski (se é que um dia serão).


Os números por vezes são tendenciosos, e você pode direcioná-los para chegar a certas conclusões que nem sempre correspondem à verdade. Mas são fatos e, até que a temporada prove o contrário, Lacazette é mais certeza de gol que Morata e Lukaku.