Três velhos conhecidos que podem melhorar o Arsenal nesta temporada

Ontem, falei aqui que apenas uma (improvável) performance absurda de Lacazette poderia mudar o patamar do Arsenal. A justificativa é o que o elenco segue basicamente o mesmo e o treinador, após mais de 20 anos no cargo, não fará grandes revoluções.


Contudo, três jogadores, se não podem mudar o curso das coisas sozinhos, podem elevar o nível da equipe caso subam muito de produção. Seguem os casos:


Holding


O jovem zagueiro fez bons jogos no final da última temporada. Seguro, rápido e bom no um contra um, Holding se estabeleceu como titular no sistema com três defensores


Caso ele se torne um zagueiro de classe mundial, coisa que não temos no elenco (não me venham falar que Koscielny passa próximo disso), a defesa pode realizar um grande trabalho, já que Bellerín, Monreal e Kolasinac são jogadores que realizam um bom trabalho nas alas.


Xhaka


O suíço custou caro, começou mal e jogou mais deitado (dando carrinhos) do que em pé, sendo expulso infantilmente em alguns jogos. Porém, qualidade ele tem, e começou a mostrar isso no final da temporada e agora na final da Supercopa da Inglaterra. 


Inteligente, bom no passe longo e dono de um poderoso chute de fora da área, Xhaka precisa ser o dono do meio campo e atuar bem seguidas vezes para que o Arsenal faça um bom ano. Além disso, ele em campo pode significar Coquelin no banco, o que já uma grande notícia.


Ozil


Craque, jogador de extrema técnica e armador como poucos na Europa. Contudo, oscila demais e é preguiçoso. Se mantiver um ritmo bom, o time crescerá com certeza. Se não, ficaremos com aquela raiva tremenda do alemão.


Talvez, a permanência de Sánchez e a chegada de Lacazette possam animar o meia, e este trio, se jogar no pleno de sua forma, tem tudo para fazer estrago. Mas imaginar a vontade e o desempenho de Ozil é quase um exercício de tarô.


Getty Images
Getty Images

Trio pode elevar o nível do Arsenal na temporada