Paguem o que eles querem! Não há substitutos para Ozil e Sánchez

Getty
Getty

Fora da Champions, time não conseguirá encontrar reposição à altura destes dois


A final da Copa da Inglaterra foi mais uma grande atuação da dupla Mesut Ozil e Alexis Sánchez. O chileno coroou sua estupenda temporada com um gol e mais um belo jogo, enquanto o alemão, que não teve um ano marcante, mostrou seu potencial.


Contudo, o tempo de ambos no Arsenal parece próximo do fim. Com mais um ano de contrato, tudo indica que eles deixarão o clube, e isso não pode acontecer.


Digo isso porque, fora da Champions League, o Arsenal não conseguirá atrair jogadores para suprir essas duas ausências. Diferentemente do Manchester United nesta temporada que se acabou, os Gunners não irão gastar sem medo do amanhã, e desta forma a lacuna com a saída de Sanchéz e Ozil seria considerável.


Portanto, é hora de deixar o orgulho de lado e pagar tudo que for possível para renovar com ambos e, em cima dessa dupla, formar um novo time, infelizmente com o mesmo treinador.


Com 28 anos, Ozil e Sánchez têm pelo menos mais cinco anos em alto nível, já conhecem o clube e seriam os líderes naturais para comandar a equipe nas próximas temporadas. Isso se a diretoria abrir o cofre, mostrar que pensa grande e que deseja fazer o Arsenal novamente campeão – não somente da Copa da Inglaterra.