Oito anos depois, Arsenal poderia ‘se vingar’ e buscar Yaya Touré

Alex Livesey/Getty Images
Alex Livesey/Getty Images

Contrato do marfinense com o Manchester City está próximo do fim


Em julho de 2009, o então novo rico Manchester City gastou 18,7 milhões de euros para tirar Kolo Touré do Arsenal. O zagueiro marfinense, que marcou época nos Gunners tendo feito parte dos invictos de 2003-2004, nunca mais foi o mesmo.


Oito anos depois, poderia ser a hora do troco. Yaya Touré, irmão mais novo de Kolo, ficará sem contrato com o Manchester City e seria um grande reforço para a equipe londrina.


Yaya, um meio-campista completo, que marca, arma e tem boa chegada a frente, além de ser forte fisicamente, não é mais o mesmo, tendo caído de rendimento nas duas últimas temporadas. Contudo, para um time que conta com Coquelin, Ramsey, Elneny e Chamberlain, ele cairia como uma luva.


Além disso, o ganho com a chegada de um jogador desse tipo seria também fora de campo. Yaya Touré é um vencedor, um líder e pode ser o comandante de uma equipe desacostumada a brigar por grandes títulos nos últimos anos.


A transferência é impensável neste momento, e o City deve oferecer um novo contrato ao marfinense. Contudo, o jogador pode achar que seu ciclo acabou e buscar novos ares, assim como fizeram recentemente Zabaleta, Terry e Lampard, entre outros nomes.


Nesse caso, a mudança seria boa para todos os envolvidos.