Por que o Arsenal ainda pode acreditar em uma vaga na Champions

Getty
Getty

Derrota para o Swansea foi dos vexames do Liverpool em seu estádio nesta temporada


A situação é difícil. Manchester City e Liverpool estão com um pé na próxima Champions League, enquanto ao Arsenal restará a Liga Europa se tudo ocorrer dentro da normalidade no próximo final de semana. Enquanto os comandados de Guardiola precisam apenas de um empate (se perderem, os Gunners precisam tirar uma diferença de cinco gols), os Reds necessitam de uma vitória simples diante do rebaixado Middlesbrough para retornar ao maior torneio do continente.


Contudo, a Premier League 2016-2017 mostra que o torcedor do Arsenal ainda pode acreditar em terminar o campeonato entre os quatro primeiros colocados.


O Liverpool foi especialista em tropeçar diante dos piores times da competição. A equipe de Jürgen Klopp perdeu para Crystal Palace, Wolverhampton (pela Copa da Inglaterra) e Swansea em casa, além de ter empatado com o Sunderland, lanterna da competição, fora de seus domínios.


Do outro lado, estará o frágil Middlesbrough. Entretanto, este já rebaixado time empatou com Arsenal e Manchester City como visitante. Se repetir esse placar no domingo e os Gunners conquistarem os três pontos diante do Everton, Arsene Wenger estará novamente na Champions League – o que, já disse aqui, não sei se será uma conquista a ser comemorada.


O fato é que Arsenal e Liverpool demonstraram fragilidades e fizeram um baita esforço para ficar fora da Champions League. Sem tanto merecimento, um destes dois times estará no maior campeonato da Europa na temporada 2017-2018.