Os 'ladrões de bola': Arsenal deveria apostar em Gueye ou Romeu?

Getty
Getty

Com muitos desarmes, volantes vem se destacando nesta temporada


Como já pode ser notado, tenho muito incômodo com os volantes do Arsenal. Recentemente, citei aqui que nenhum time briga por títulos sem um jogador acima da média na função e, na última semana, também revelei minha insatisfação com Granit Xhaka.


Se confirmado o título do Chelsea, Kanté tem grandes chances de ser eleito o craque da Premier League (Hazard é seu grande concorrente). O maior roubador de bola da competição, contudo, é outro: Idrissa Gueye.


O senegalês do Everton tem 121 desarmes na competição, contra 110 de Kanté. O estilo de ambos, contudo, é parecido. Jogadores que correm o tempo todo e, apesar de serem baixos, compensam com muito vigor físico. Gueye, contudo, tem menos qualidade com a bola nos pés em comparação com o jogador dos Blues.


Quem me chama mais a atenção é o quarto colocado na lista de desarmes: Oriol Romeu. O volante espanhol do Southampton foi criado na base do Barcelona e surgiu como grande promessa no Chelsea, mas nunca rendeu o esperado.


Nessa temporada, contudo, o espanhol vem tendo grande desempenho, com 92 roubadas de bola e grande senso de posicionamento. Mais alto que Gueye, Romeu tem também mais qualidade com a bola nos pés.


Ainda não acho que Gueye ou Romeu mudariam o patamar do meio-campo do Arsenal na próxima temporada. Porém, para ficar com Coquelin, Elneny, Ramsey e companhia, é melhor fazer uma aposta em um destes jogadores.


Minha preferência é por Oriol Romeu.