Arsenal não está só! Ingleses despencam na Champions

Getty
Getty

Wenger e Guardiola deram adeus à Champions League nas oitavas de final


No alto da sua visão restrita, da qual se orgulha de sempre classificar o Arsenal para a Champions League, Arsene Wenger deve ter celebrado a derrota e a eliminação do Manchester City diante do Monaco. Nenhum rival sobrou, e o único inglês nas quartas de final é o Leicester.


Nada, como sabemos, exclui o desastre que foi o Arsenal contra o Bayern de Munique, mais um entre tantos vexames que o clube viveu nas últimas temporadas.


Contudo, o futebol inglês como um todo vem sendo um fracasso nas três ultimas edições da Champions, e isso é assustador. Além do Leicester, apenas o Manchester City, na temporada 2015-2016, chegou às quartas de final (o time de Pellegrini, nesta ocasião, parou nas semis).


Alemanha, Espanha e França colocaram mais times entre os oito melhores no mesmo período, enquanto Itália e Portugal tiveram também dois representantes.


Nesta temporada, o Tottenham (mais uma vez) conseguiu ser pior que o Arsenal, caindo na primeira fase, enquanto o City, com todo seu investimento, caiu para o jovem (mas muito bom) time do Monaco pelo critério dos gols fora de casa. Isso sem falar em United e Chelsea, que nem disputaram o torneio. 


Cada time tem sua história e seu fracasso particular. Mas a melhor e mais disputada liga do mundo está passando vergonha no maior torneio do continente.