Welbeck? 5 melhores apostas que o Arsenal deixou passar

Na imprensa, nos blogs do ESPN FC e entre os torcedores do Arsenal, muito se discute sobre Walcott e Chamberlain, jogadores que chegaram como promessas, não vingaram e ainda hoje seguem com espaço no time, graças à fé cega de Arsene Wenger.


Mas e Welbeck? Dois anos e meio após sua contratação, o inglês soma 56 partidas apenas. Com muitas contusões, ele não trouxe o retorno esperado. Alguém apostava, porém, que tirá-lo do Manchester United havia sido uma grande jogada?


Não, não era e não foi. Welbeck nunca foi um grande jogador e gastar 20 milhões de euros nele foi um erro. Abaixo, deixo cinco sugestões de como o dinheiro poderia ter sido melhor investido. 


1 – Aubameyang


Getty Images
Getty Images


Um ano antes de comprarmos Welbeck, o Borussia Dortmund buscou Pierre Emerick Aubameyang por 13 milhões de euros. Atualmente, o gabonês é um dos melhores atacantes da Europa e soma 109 gols em 173 partidas pelos aurinegros.


2 – Morata


Getty Images
Getty Images


Em julho de 2014, a Juventus pagou 20 milhões de euros por Morata. Mesmo sem ser titular absoluto, o espanhol mostrou valor e teve papel importante, tanto que o Real Madrid utilizou a cláusula de recompra e o trouxe de volta.


3 – Philippe Coutinho


Getty Images
Getty Images


Em janeiro de 2013, o Liverpool investiu 13 milhões de euros no brasileiro, que não tinha brilhado pela Inter de Milão e havia apenas demonstrado valor em um empréstimo no Espanyol. A descoberta dos Reds se mostrou acertada e hoje ele é o principal jogador do time.


4 – Eriksen


Getty Images
Getty Images


Também em 2013, o Tottenham pagou 13,5 milhões no dinamarquês que vestia a camisa do Ajax. Bom na bola parada, com qualidade de passe e um potente chute de fora da área, é inegável que ele traria mais do que Welbeck.


5 – Griezmann


Getty Images
Getty Images


Um pouco mais caro que Welbeck (custou 30 milhões de euros em julho de 2014), mas 50 vezes melhor. Além disso, convenhamos, dinheiro não é problema no Arsenal, visto que gastamos muito em jogadores como Xhaka e no próprio Welbeck. Hoje, Griezmann é o terceiro melhor jogador do mundo e tem 78 gols em 145 partidas pelo Atlético de Madrid.