Linha do tempo: o 'Deadline Day' do Arsenal do início ao fim

Real Betis Balompié
Real Betis Balompié

Joel Campbell emprestado ao Real Betis até o final da temporada


No Deadline Day sempre surgem inúmeras notícias. Algumas relevantes, outras completamente sem fundamento nenhum. Por esse e outros motivos, fica difícil acompanhar tudo o que acontece nessas últimas 24 horas de janela. Se você é um dos que não perdeu tempo acompanhando os noticiários, cá estou com um resumão em forma de linha do tempo, para deixar a leitura menos cansativa.


Neste último dia, flertamos com alguns atletas, mas o destaque ficou pela venda de Chamberlain para o Liverpool por incríveis 40 milhões de libras, negociação esta que já estava fechada desde quarta-feira (30). Além de Alexis Sánchez, que tinha tudo pra sair, mas acabou ficando.


O dia foi uma síntese de toda a janela: começou bem, parecia extremamente promissor, mas acabou sem ânimo.


Confira a linha do tempo com as ações do Arsenal do início do dia até fechamento da janela. Detalhe para as horas abaixo, que estão no horário de Brasília.



3h20 - David Ornstein, da BBC, confirma que Mustafi fica.


4h10 - Riyad Mahrez é liberado da seleção argelina para se acertar com seu novo clube. Ornstein confirma que esse clube não é o Arsenal.


5h - James Olley, do Evening Standard, aponta que o Manchester City apresentará sua segunda e última proposta por Alexis Sánchez no valor de 70 milhões de libras.


6h - Pai de Mustafi confirma permanência do filho no Arsenal: “Nada vai acontecer hoje”.




6h30 - Bild alega que representantes de Draxler estão à procura de um novo clube para o jogador. Arsenal retoma interesse pelo meia.


6h30 - Ornstein confirma que o Arsenal rejeitou, na última quarta-feira (30), duas propostas do Leicester por Chambers no valor de 20 milhões de libras - clube exige 28m.


7h - Sky Sports reforça que o Arsenal não aceitará somente dinheiro por Alexis Sánchez. O motivo é a falta de tempo para contratar um substituto.


7h - Matt Law, do Telegraph, diz que o Arsenal negocia com Draxler.


7h40 - Matt Spiro, repórter que cobre a Ligue 1, afirma que o PSG estaria disposto a vender Draxler ao Arsenal. O desafio, no entanto, seria convencer o jogador a se mudar de Paris.


7h45 - James Olley noticia que, além do interesse em Draxler, o Arsenal também trabalha com a possibilidade de acertar com Ross Barkley, do Everton.


7h45 - Fontes da Sky Sports afirmam que o Southampton recusará todas as ofertas por Van Dijk. O zagueiro não está à venda.


8h - Liverpool oficializa a contratação de Chamberlain. Jogador assinou por cinco anos e receberá um salário 60 mil libras semanais a menos que o oferecido pelo Arsenal. Negociação nos dará 35 milhões + 5 milhões de bônus. 




8h45 - Fontes espanholas dizem que Joel Campbell está a caminho da Espanha para assinar com o Real Betis por empréstimo.


9h10 - Arseblog e outras fontes espanholas confirmam acordo de Lucas Pérez com o Deportivo La Coruña.


9h25 - Jornalista Guillem Balague relata que ida de Alexis ao City foi fechada em um acordo de 55 milhões de libras + 5 milhões de bônus. O Arsenal teria pedido algumas horas até assinar com Thomas Lemar. Clube confiante.


9h27 - Proposta do City por Alexis de 55 milhões de libras + 5 milhões de bônus é confirmada.


9h45 - Sami Mokbel, do Daily Mail, relata proposta do Arsenal de 90 milhões de libras por Lemar. Get French Football não confirma a informação, mas não nega que uma oferta possa ser feita nas próximas horas.


10h10 - Chris Wheatley, do Goal, diz que o Arsenal não está interessado em Draxler e não fez proposta ao jogador. Thomas Lemar ainda é a primeira opção de Arsène Wenger.


10h15 - Arsenal empresta o jovem Kelechi Nwakali ao VVV-Venlo, da Holanda, até o final da temporada.



10h15 - Jim White, da Sky Sports, revela proposta do Birmingham por Jack Wilshere.


10h25 - Chris Wheatley garante que o Arsenal só liberará Alexis ao City quando tiver um substituto.


11h - Ornstein descreve a possível proposta de 90 milhões do Arsenal por Lemar como um “rumor”.


11h10 - Umas das grandes promessas do Arsenal, Donyell Malen é vendido ao PSV Eindhoven. Triste.



12h - Sky Sports noticia proposta de 92 milhões de libras do Arsenal por Thomas Lemar.


12h13 - James Ducker, do Telegraph, informa que o Monaco aceitou a proposta do Arsenal. Agora é com o jogador.


13h05 - Surgem notícias de uma possível permanência de Alexis Sánchez no Arsenal, por tempo insuficiente de janela. O mesmo serve para a negociação com Lemar.


13h20 - Jornal ‘Nice-Matin’, de Monaco, informa que o Arsenal não ofereceu 92 milhões de libras por Lemar em momento algum.


13h55 - Boatos sobre um interesse do Arsenal em Rabiot começam a surgir no Twitter.


14h04 - John Cross, do Mirror, avisa que o mercado Arsenal está encerrado. Ninguém será contratado.


14h25 - Ornstein confirma: Alexis e Lemar ficam em seus respectivos clubes. City não planeja fazer nova abordagem pelo chileno.


14h45 - Sites divulgam que o motivo de Lemar ter recusado o Arsenal foi o fato do jogador querer disputar a Champions.


15h - Lucas Perez é oficializado no Deportivo. Chega por empréstimo de um ano.



17h30 - Joel Campbell anunciado pelo Real Betis. Empréstimo de um ano.


19h - Janela na Inglaterra fechada.